O assunto da semana com toda certeza é sobre a situação nada agradável que aconteceu no Oscar 2022.
Chris Rock após fazer uma piada sobre a calvície da atriz Jada Pinkett Smith que sofre de uma doença chamada alopecia, levou um tapa na cara do ator Will Smith que não conteve sua raiva ao defender a esposa.
Um acontecimento inesperado para a festa mais glamurosa e aguardada por todo o mundo para a celebração do cinema mundial e que roubou os holofotes do que realmente importava na premiação.
O que mais entrou em debate nas redes sociais foi sobre quem estava certo e quem estava errado sobre este ocorrido.
Todos que estão de fora cogitam atitudes que deveriam ter sido tomadas com muita facilidade e sabem exatamente o que deveria ter sido feito se estivessem no lugar do ator. Teriam tido uma atitude muito mais civilizada na base do diálogo.
A violência com toda certeza não é uma opção para combatermos aquilo que nos incomoda, e Will Smith agiu impulsivamente de forma inadequada. No seu discurso após ganhar sua premiação, demonstrou o quanto estava arrependido e pediu desculpa a todos embora o estrago já tivesse sido feito.
Em contrapartida, zombar de alguém por causa de sua aparência, e expor essa pessoa ao ridículo na frente de milhares de pessoas também não foi uma atitude nada legal.
Até que ponto as piadas e falas engraçadas devem ser aplaudidas pela grande maioria às custas dos sentimentos de alguém?
Quando se trata do corpo do outro, cabe somente a ele fazer comentários que ache necessário, e as pessoas precisam ser conscientizadas a conterem suas falas desnecessárias, disfarçadas de “piadinhas” “sem a intenção de magoar.”
Will Smith não teve uma atitude correta com toda certeza, que foi causada após uma atitude também desagradável do comediante Chris Rock. Ambos erraram e feio.
O que podemos aprender com tudo isso?
Que precisamos tomar cuidado com as palavras, pois elas podem ferir tanto quanto um tapa na cara.
![]() |
Ilustração: @nft__only_rare |
Comentários
Postar um comentário