"Seu filho é muito apegado com você."Eu já ouvi isso como se fosse algo ruim.
Meu filho teve o meu cuidado integral até os seus dois aninhos. Depois passou a frequentar a escolinha e foi um processo tranquilo a sua adaptação.
Ele não fica sob os cuidados de ninguém além de mim e meu marido. A não ser em casos de extrema necessidade.
Nós vivemos em uma sociedade que está obcecada pela independência das crianças quando as mesmas ainda nem estão preparadas para isso.
"Seu filho é muito apegado com você." Será que é porque durante 9 meses nos dividimos o mesmo corpo e estávamos ligados fisicamente um ao outro?
"Seu filho é muito apegado com você." Será que é porque durante 6 meses meus seios foram a única fonte de alimento que o nutria?
"Seu filho é muito apegado com você." Será que é porque até os seus 3 anos eu o ninei nos meus braços para que ele adormecesse tranquilamente?
"Seu filho é muito apegado com você." Será que é porque meu rosto era a primeira coisa que ela vai ao acordar e a última que ele via ao adormecer?
"Seu filho é muito apegado com você." Será que é porque eu lhe dava banho e brincava com ele debaixo do chuveiro?
"Seu filho é muito apegado com você." Será que é porque toda vez que ele caia eu corria para acudi-lo e acalma-lo no meu colo?
"Seu filho é muito apegado com você." Será que é porque eu parava os afazeres domésticos para lhe dar atenção e brincar com ele enquanto ele me chamava?
Aqui caberia uma infinidade de situações que explicariam o porquê meu filho é apegado comigo.
Aqui encontrei uma breve explicação sobre o apego entre mãe e filho:
"O apego entre mãe e filho é fundamental para o desenvolvimento emocional e psicológico do filho. Ele ajuda a estabelecer uma base segura para a autoestima, a confiança e a capacidade de formar relacionamentos saudáveis."
Então , eu tenho a plena consciência de que estou fazendo um ótimo trabalho. Porque sim, o meu filho é muito apegado comigo.
Ele não será apegado comigo pra sempre. Então aproveito ao máximo essa fase tão única e especial. Eu sei que sentirei saudades.
Texto: @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário