Eu já me frustrei por ter tido um parto cesariana, ao invés de um parto normal.
Eu já me frustrei por ter tentado fazer meu filho dormir no berço inúmeras vezes e ele preferir dormir no meu colo enquanto a pia estava cheia de louça para mim lavar.
Eu já me frustrei por querer que meu filho dormisse uma noite inteira e ele acordou de hora em hora para mamar.
Eu já me frustrei por fazer uma refeição saudável com legumes e verduras fresquinhos para que meu filho não tocasse em nada e fizesse uma enorme birra para não comer.
Eu já me frustrei por querer que ele acordasse animado para ir pra escola, enquanto ele fez um escândalo para não vestir o uniforme.
Eu já me frustrei por tentar dar um banho antes do jantar e meu filho começar a correr pela casa como quem foge do homem do saco para não entrar debaixo do chuveiro.
Eu já me frustrei por querer que ele fizesse silêncio enquanto eu tentava conversar no telefone também.
Ontem a minha última frustração em relação ao meu filho foi porque ele não quis fazer a apresentação de dia das mães na escolinha. Ele ficou com vergonha e não quis de jeito nenhum cantar a música ensaiada com os seus amiguinhos.
Embora eu tivesse projetado uma certa expectativa em relação a este momento, eu o entendi e não forcei-o a fazer o que ele não tinha vontade.
Eu já me frustrei em muitos momentos onde eu desejava que meu filho, um bebê ou criança de apenas 3 anos agisse como um adulto para atender as minhas expectativas. Expectativas essas que eu criei sozinha, que ele nunca me disse que iria cumprir e muito menos atendê-las.
Criar um filho é uma missão árdua, linda e difícil também.
Já criar expectativas em relação à maternidade é na maioria das vezes se frustrar, se decepcionar e se entristecer.
Por este motivo, não crie tantas “expectativas”. Crie seu filho da melhor maneira que você puder e não se culpe pelo que saiu “fora do planejado”. Na maioria das vezes o que dá mais certo é tudo aquilo que não planejamos, mas que fazemos com muito amor e dedicação.
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário