Pular para o conteúdo principal

Você vai sentir falta...

 Do barrigão de grávida, das atenções e preocupações voltadas para você na gestação e dos chutes do seu bebê na sua barriga.

Você vai sentir falta…

Do cheirinho do seu bebezinho recém-nascido, de ficar com ele no colo a todo instante e daquele sorrisinho banguela tão encantador.

Você vai sentir falta…

Da emoção indescritível  que sentiu com a primeira vez que seu filho sentou sozinho, engatinhou, comeu fruta e deu os primeiros passinhos na sua direção.

Você vai sentir falta…

De dormir abraçada com seu filho, das mãozinhas levantadas para cima te pedindo colo e do apego que ele tem por você: mamãe.

Você vai sentir falta…

De colocar roupinhas bonitinhas e tirar fotos fofinhas dele (a), das suas gargalhadas e das suas primeiras descobertas fascinantes.

Você vai sentir falta…

De  falar com o seu bebezinho com aquela voz  engraçada  que só quem tem um bebê em casa sabe bem como que é.

Você vai sentir falta…

De levar e buscar ele na escola todos os dias, dos passeios em família e até da bagunça dos brinquedos espalhados pelo chão da sua casa.

Você vai sentir falta…

Das histórias contadas antes do seu filho dormir,  de vê-lo adormecendo em seus braços e de ser a primeira pessoa que Ele procura quando acorda.

Você vai sentir falta…

De ser o mundo inteiro do seu filho: aquela pessoa que ele procura um abraço quando esta com medo do trovão, que ele pede um beijo para sarar o machucado e que é a única capaz de amá-lo incondicionalmente.

Você vai sentir falta…

De tudo isso que está vivendo hoje querida mãe. E quando você menos esperar, cada um desses momentos se tornarão uma linda lembrança de um tempo que não pode ser recuperado, mas sim guardado com muito amor no seu coração.

Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bipolaridade na maternidade

  A maternidade é intensa. Ela é cheia de emoções que se misturam todos os dias. Quando se é mãe e também se convive com a bipolaridade essa jornada ganha ainda mais desafios. Existem dias em que a energia transborda: a criatividade, o carinho, a disposição para brincar e estar presente parecem infinitos. Em outros, levantar da cama já é uma grande vitória. Essas oscilações não significam falta de amor pelo filho, muito pelo contrário: cada esforço silencioso, cada pequeno gesto, cada tentativa em meio ao cansaço e à dor são provas diárias de um amor imenso e corajoso. A maternidade para quem vive com bipolaridade é feita de batalhas invisíveis. São lutas internas que ninguém vê, mas que exigem força, resiliência e, principalmente, muita compaixão consigo mesma. Nem sempre é fácil pedir ajuda. Nem sempre é simples explicar que o silêncio, o cansaço ou a falta de ânimo não têm nada a ver com desistência ou falta de vontade — são apenas parte de uma condição que precisa ser respeitad...

Consultório de Família (TV Novo Tempo e Youtube)

Programa: Consultório de Família Todas as terças, 22h, ao vivo na TV Novo Tempo. Canal do Youtube : Consultorio de Familia - YouTube      O Consultório de Família é um programa que discute as relações humanas, sejam elas pessoais, profissionais ou familiares. A apresentadora Darleide Alves recebe psicólogos, educadores e profissionais que debatem questões importantíssimas de temas familiares através de um Bate-Papo edificante e descontraído com base na Palavra de Deus.    Mais do que um programa de TV, Consultório de Família é um momento terapêutico que te auxilia a ter autoconhecimento e te ajuda a identificar a causa raiz de determinados comportamentos seus ou de pessoas próximas a você. Todos temos nossa bagagem de vida, experiências e traumas que nos constituem como indivíduos, mas ainda assim todas essas questões não determinam de fato quem realmente nós somos.     Ao assistir este programa você irá compreender que a mudança que tanto você qu...

30 anos, a idade do sucesso.

 Dizem que 30 anos é a idade do sucesso. Mas o que é considerado sucesso para uns pode não ser considerado sucesso para outros. Eu já vi gente ficar frustrado porque a vida do outro parece ser mais legal. Eu já vi gente ficar depressiva porque não tem a vida instagramavel que muitos postam na rede social. Mas afinal, o que é sucesso pra você? E pra mim? Eu tenho 33 anos e não tenho minha casa própria, nem carro. Também não tenho uma profissão bem sucedida e nunca fiz uma viagem internacional. Pra muitos isso pode ser considerado um fracasso. Pra mim o sucesso vai além dos padrões convencionais: Aos 23 anos eu tive a sorte de me casar com o amor da minha vida. Alguém que me compreende, me completa e me faz feliz. Aos 24 anos me formei em uma graduação que não me deu retorno financeiro (Publicidade e Propaganda) mas que me fez muito feliz enquanto a cursei.  Aos 27 anos me tornei mãe de um menininho lindo. É ele que me motiva todos os dias a jamais desistir. Eu tive o privilégio...