Pular para o conteúdo principal

Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias

 Nós três somos pessoas de origem simples. Meus pais possuem pouca leitura e também tem dificuldades de aprendizado. Eu sempre fui uma menina estudiosa, tenho dois cursos técnicos. Um de Nutrição e Dietética e  outro de Marketing. Sou graduada em Publicidade e Propaganda e através da maternidade Deus me tornou Escritora.

Quando meus pais se casaram, muitos acreditavam ser uma péssima decisão. E o meu nascimento também foi motivo de muitos comentários maldosos. Muita gente já falou coisas ruins de nós três gratuitamente: "coitados", "pé rapados", "tontos", "idiotas", "esquisitos". 

Eu enquanto criança sempre gostei de brincar com os colegas da vizinhança, primos e no recreio da escola também. Mas algumas crianças cochichavam sobre mim, não brincavam comigo ou até mesmo me diziam coisas negativas sem eu ter feito nada para elas. Simplesmente  por causa da minha origem simples e por causa dos meus pais "fora dos padrões ".

Eu era uma criança tímida e calada e não respondia mal quando alguém me ofendia. Mas quando eu ficava sozinha na minha casa eu desabava a chorar.

Eu sempre perguntei para Deus: "Porque todo mundo parece ter uma família "normal", e a minha é tão atrapalhada e desequilibrada?"

Eu também perguntava: "Porque muita gente  não gostava de mim, sendo que eu não faço nada de mal para ninguém?"

Depois de muitas perguntas ao longo da minha vida, hoje aos meus 30 anos, Deus em sua infinita bondade me deu as respostas que eu procurava.

Ele me disse que nada de ruim que eu e meus pais passamos foi sobre nós. Que foi tudo sobre Ele, teu Reino e tua vontade.

Ele me disse também que eu nasci com o propósito de falar sobre o amor de Jesus para as pessoas. E por causa desta promessa que nós sofremos tantas perseguições gratuitas.

Através da vida de três pessoas "improváveis", "desagradáveis", "rejeitadas" e "coitadas" para muitos, Deus trouxe mensagens sobre o seu amor, graça e misericórdia para uma nação.

Em  1Coríntios 1:27-29 o Senhor nos diz:

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele."

Deus não cabe na nossa racionalidade e não nos explica muita coisa. Mas Ele é fiel a sua Palavra e Ele cumpre aquilo que Ele mesmo determinou que aconteceria antes mesmo de nós existirmos.

As experiências ruins que nós três passamos, nosso Pai ressignificou em coisas boas para que muitas outras pessoas que  também são muito amadas por Ele possam conhecer o poder da sua Palavra que é capaz de curar,  restaurar e transformar vidas.

Deus cuidou de nós em cada detalhe até aqui. Mesmo quando as circunstâncias, situações ou pessoas tentaram interferir para que os Sonhos do dEle não se cumprissem em nossas vidas. E vai continuar cuidando, disso eu tenho certeza. Deus é fiel e honra aqueles que o seguem e fazem a tua vontade.

Obrigada Pai por seu infinito amor, graça e misericórdia em nossas vidas.

A minha família é um lindo milagre de Jesus Cristo, nosso Salvador 🙏

 Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É preciso conhecer a fome para saber descrevê-la”.

     Passando pelo bairro São Mateus, na zona leste de São Paulo, avistei a ocupação Maria Carolina de Jesus. Lembrei-me imediatamente da realidade sofrida por Dona Carolina. Eu a conheci através de seu livro: Quarto de Despejo- o diário de uma favelada no início deste ano.      Conheci de perto  através de Carolina  uma das piores mazelas deste mundo: a fome. Essa  era sua companheira diária. Era também o motivo dela trabalhar catando papel fizesse sol ou chuva para que seus meninos pudessem se alimentar.   Ela era uma crítica assídua dos governantes que pouco faziam pelos mais desfavorecidos: “O que eu aviso aos pretendentes a política, é que o povo não tolera a fome. É preciso conhecer a fome para saber descrevê-la”.   De alma poeta, ela escrevia sobre a miséria dos favelados, ela odiava os políticos pois eles sempre prometiam mundos e fundos nas eleições e depois que ganhavam desapareciam, deixando assim os pobres a  ver navios.    Ela dizia: “O Brasil precisa ser dirigido por uma

"Mamãe, você compra um amigo pra mim?"

  Meu filho tem 4 anos e adora brincar com os amiguinhos da escola. Um dia desses ele me fez uma pergunta inusitada: "Mamãe, você compra um amigo pra morar aqui com a gente e brincar comigo?".  Eu lhe expliquei que amigos a gente não compra, que precisamos conquistar os amigos e que logo ele iria ver os amiguinhos da escola. Lembrei -me da seguinte frase do pequeno príncipe: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." Amigos são jóias raras que conquistamos ao longo da vida. E para que a amizade dure é necessário regar e cuidar com muito afeto. É de nossa responsabilidade manter essa amizade com todo amor e carinho que ela merece. E você já conquistou muitas amizades até aqui? O que tem feito para que elas prevaleçam?  Quem tem um amigo tem tudo ❤️ Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial

Sobre o meu processo de internação em uma clínica psiquiátrica

 Eu sempre fui uma pessoa responsável. Eu sempre agi de forma consciente com as minhas atitudes para que elas não impactassem negativamente o meu semelhante. Eu sempre estudei, trabalhei e nunca subi em ninguém pais crescer sua vida. Eu nunca gostei de puxar saco de superiores para conseguir vantagens. Eu também nunca forcei amizades para conseguir privilégios. Eu sempre fui uma pessoa sincera e agi com reciprocidade e responsabilidade afetiva nas minhas relações. Eu sempre fui verdadeira e me frustrava  quando encontrava relações rasas ou fingidas seja na escola, nos empregos ou na parentela. Eu estava fazendo terapia há 3 anos, lendo livros, fazendo cursos e cuidando da minha saúde mental. E ainda assim há um mês atrás eu tive um surto psicótico grave.  A minha mente entrou em parafuso  com tantas informações e situações adversas. Eu entrei em um mundo paralelo e não conseguia conversar nem enxergar nada na minha frente com racionalidade. Eu me transformei em uma pessoa totalmente de