Pular para o conteúdo principal

Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias

 Nós três somos pessoas de origem simples. Meus pais possuem pouca leitura e também tem dificuldades de aprendizado. Eu sempre fui uma menina estudiosa, tenho dois cursos técnicos. Um de Nutrição e Dietética e  outro de Marketing. Sou graduada em Publicidade e Propaganda e através da maternidade Deus me tornou Escritora.

Quando meus pais se casaram, muitos acreditavam ser uma péssima decisão. E o meu nascimento também foi motivo de muitos comentários maldosos. Muita gente já falou coisas ruins de nós três gratuitamente: "coitados", "pé rapados", "tontos", "idiotas", "esquisitos". 

Eu enquanto criança sempre gostei de brincar com os colegas da vizinhança, primos e no recreio da escola também. Mas algumas crianças cochichavam sobre mim, não brincavam comigo ou até mesmo me diziam coisas negativas sem eu ter feito nada para elas. Simplesmente  por causa da minha origem simples e por causa dos meus pais "fora dos padrões ".

Eu era uma criança tímida e calada e não respondia mal quando alguém me ofendia. Mas quando eu ficava sozinha na minha casa eu desabava a chorar.

Eu sempre perguntei para Deus: "Porque todo mundo parece ter uma família "normal", e a minha é tão atrapalhada e desequilibrada?"

Eu também perguntava: "Porque muita gente  não gostava de mim, sendo que eu não faço nada de mal para ninguém?"

Depois de muitas perguntas ao longo da minha vida, hoje aos meus 30 anos, Deus em sua infinita bondade me deu as respostas que eu procurava.

Ele me disse que nada de ruim que eu e meus pais passamos foi sobre nós. Que foi tudo sobre Ele, teu Reino e tua vontade.

Ele me disse também que eu nasci com o propósito de falar sobre o amor de Jesus para as pessoas. E por causa desta promessa que nós sofremos tantas perseguições gratuitas.

Através da vida de três pessoas "improváveis", "desagradáveis", "rejeitadas" e "coitadas" para muitos, Deus trouxe mensagens sobre o seu amor, graça e misericórdia para uma nação.

Em  1Coríntios 1:27-29 o Senhor nos diz:

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele."

Deus não cabe na nossa racionalidade e não nos explica muita coisa. Mas Ele é fiel a sua Palavra e Ele cumpre aquilo que Ele mesmo determinou que aconteceria antes mesmo de nós existirmos.

As experiências ruins que nós três passamos, nosso Pai ressignificou em coisas boas para que muitas outras pessoas que  também são muito amadas por Ele possam conhecer o poder da sua Palavra que é capaz de curar,  restaurar e transformar vidas.

Deus cuidou de nós em cada detalhe até aqui. Mesmo quando as circunstâncias, situações ou pessoas tentaram interferir para que os Sonhos do dEle não se cumprissem em nossas vidas. E vai continuar cuidando, disso eu tenho certeza. Deus é fiel e honra aqueles que o seguem e fazem a tua vontade.

Obrigada Pai por seu infinito amor, graça e misericórdia em nossas vidas.

A minha família é um lindo milagre de Jesus Cristo, nosso Salvador 🙏

 Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consultório de Família (TV Novo Tempo e Youtube)

Programa: Consultório de Família Todas as terças, 22h, ao vivo na TV Novo Tempo. Canal do Youtube : Consultorio de Familia - YouTube      O Consultório de Família é um programa que discute as relações humanas, sejam elas pessoais, profissionais ou familiares. A apresentadora Darleide Alves recebe psicólogos, educadores e profissionais que debatem questões importantíssimas de temas familiares através de um Bate-Papo edificante e descontraído com base na Palavra de Deus.    Mais do que um programa de TV, Consultório de Família é um momento terapêutico que te auxilia a ter autoconhecimento e te ajuda a identificar a causa raiz de determinados comportamentos seus ou de pessoas próximas a você. Todos temos nossa bagagem de vida, experiências e traumas que nos constituem como indivíduos, mas ainda assim todas essas questões não determinam de fato quem realmente nós somos.     Ao assistir este programa você irá compreender que a mudança que tanto você quer ver no outro precisa  começar primei

"Mamãe, você compra um amigo pra mim?"

  Meu filho tem 4 anos e adora brincar com os amiguinhos da escola. Um dia desses ele me fez uma pergunta inusitada: "Mamãe, você compra um amigo pra morar aqui com a gente e brincar comigo?".  Eu lhe expliquei que amigos a gente não compra, que precisamos conquistar os amigos e que logo ele iria ver os amiguinhos da escola. Lembrei -me da seguinte frase do pequeno príncipe: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." Amigos são jóias raras que conquistamos ao longo da vida. E para que a amizade dure é necessário regar e cuidar com muito afeto. É de nossa responsabilidade manter essa amizade com todo amor e carinho que ela merece. E você já conquistou muitas amizades até aqui? O que tem feito para que elas prevaleçam?  Quem tem um amigo tem tudo ❤️ Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial

Jesus o maior psicólogo que já existiu

 Neste livro Mark W. Baker oferece uma perspectiva sobre como os ensinamentos de Jesus atingem ideias psicológicas capazes de influenciar mente, ações e principalmente nossa maneira de viver. O autor traz situações de seus pacientes em seu consultório terapêutico, em paralelo com exemplos dos pensamentos de Jesus, nos mostrando o quanto sua visão de mundo, e exemplo de vida trazem cura, transformação e libertação para padrões de comportamento que nos fazem mal, ou traumas que nos impedem de avançar  e alcançar amadurecimento. Dentre os diversos temas retratados no livro,  o conflito  que existe na mente de algumas pessoas sobre psicologia e religião me chamou bastante atenção: "Algumas pessoas não acreditam que a psicologia e a religião sejam compatíveis, chegando ao ponto de descrever as divergências entre elas como uma "guerra". Quando a psicologia é excessivamente narcisista e não admite que a religião tenha alguma coisa a oferecer para o entendimento do comportamento