Pular para o conteúdo principal

Quem tem promessas de Deus vence o mal

 Quando eu era recém nascida eu fui apresentada no altar da igreja. Sempre estive presente na casa de Deus.

Aos 18 anos eu tive uma depressão profunda. Pensamentos de morte tomavam conta da minha mente e me faziam acreditar que Deus estava com muita raiva de mim, que eu não era uma pessoa boa, e qualquer momento eu iria morrer e ser condenada ao inferno.

Lembro-me de ter ido à célula, onde uma irmã me disse que esses pensamentos eram mentiras do inimigo para me roubar dos caminhos de Deus. 

Algumas pessoas da família me ajudaram e me incentivaram com bons conselhos e palavras boas.

Eu não conseguia acreditar de jeito nenhum que Deus podia me amar. Que ele iria somente me condenar com o seu juízo. Até que um dia eu fui numa igreja bem distante da minha casa. Lá ninguém me conhecia. E naquele dia eu pedi a Deus que falasse comigo, que tirasse de mim aquela tristeza profunda que me consumia.

E do púlpito da igreja o pastor me disse: 

 " Você está me perguntando se Deus vai falar com você esta noite e Ele manda te dizer: Hoje houve salvação na sua casa e Deus tem um ministério na sua vida."

Eu fiquei muito feliz por Deus falar comigo e sai lá com o coração em paz. Com o passar do tempo eu fui melhorando e seguindo a minha vida: estudei, trabalhei, e cuidei da minha casa. 

Eu sempre fui muito sonhadora e fiquei feliz com cada conquista que Deus me abençoou, meu casamento, minha casinha e meu diploma de ensino superior.

Durante muitos anos eu vi pessoas  da minha "família" se dando bem na vida, conquistando coisas legais: carros bonitos, casas bem arrumadas e casamentos lindíssimos com tudo que era direito. Eu nunca tive o coração muito apegado aos bens materiais e sim às pessoas que eu gostava. 

Mas eu ficava me perguntando porque a vida de muita gente prosperava tanto em poder aquisitivo, ou com bens materiais, e a minha parecia sempre dar tudo errado, mesmo eu, meus pais e meu marido nos esforçando pelas nossas coisas.

Eu não entendia porque a minha vida e da minha família sempre havia problema, perturbação, brigas e confusões. E, porque todos que eu amava não conseguiam se relacionar bem e eu sofria muito com isso também.

Eu sempre perguntei para Deus: porque parece que todo mundo tinha uma "família feliz" e a minha era tão bagunçada e atrapalhada, mesmo eu tentando fazer o certo para os meus, tudo ia de mal a pior.

Depois da venda da casa da minha avó materna, muitas coisas ruins que fizeram contra mim e os meus foram reveladas. Coisas que eu jamais pudesse imaginar que pessoas que comiam na minha mesa, que andavam junto comigo desde criança, que frequentavam a minha casa pudessem ter dito e feito contra mim e os meus.

A minha mãe, por ser especial, foi muito maltratada desse pequena por alguns irmãos. Irmãos esses que lançavam palavras de maldição para vida dela. Que manipularam ela e faziam ela se sentir menos que os demais.

E ela por não ter maldade nem malícia para enxergar as coisas ruins que faziam com ela sofreu praticamente uma vida inteira na mão de gente da pior espécie.

Toda palavra maltida e tratamento ruim que faziam com ela, afetou a vida dela e a minha durante muitos anos. Nós sofremos muito com consequências emocionais de toda essa ruindade de gente que sabia o que estava fazendo.

Mas Deus é tão bom que cuidou de nós desde sempre. E hoje eu compreendo que ele Preservou a nossa ingenuidade no meio de tanta coisa ruim, para no tempo dEle, me revelar toda podridão que insistiam esconder debaixo do tapete para todos saberem quem eles realmente são.

Hoje eu compreendo que o ministério que Deus disse que tinha para a minha vida aos 18 anos é escrever sobre o amor de Jesus para a transformação da vida de pessoas que ele tanto ama.

Todo maldição que foi lançada contra os meus e eu foi quebrada em nome de Jesus. E a partir da minha vida um ciclo se rompeu, para que as gerações após mim, possam desfrutar dos planos de Deus para a vida delas.

Não foi nada fácil nós conseguirmos chegar até aqui. Mas graças à misericórdia de Deus em nossas vidas conseguimos vencer o mal com o bem.

Tudo o que plantamos colhemos. Depois de tanto sofrer por causa da ruindade de gente mau-caráter, chegou a hora da gente desfrutar da nossa colheita de bons frutos.

Quem tem promessas de Deus vence o mal.

Obrigada Jesus por seu amor e misericórdia em nossas vidas.

Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bipolaridade na maternidade

  A maternidade é intensa. Ela é cheia de emoções que se misturam todos os dias. Quando se é mãe e também se convive com a bipolaridade essa jornada ganha ainda mais desafios. Existem dias em que a energia transborda: a criatividade, o carinho, a disposição para brincar e estar presente parecem infinitos. Em outros, levantar da cama já é uma grande vitória. Essas oscilações não significam falta de amor pelo filho, muito pelo contrário: cada esforço silencioso, cada pequeno gesto, cada tentativa em meio ao cansaço e à dor são provas diárias de um amor imenso e corajoso. A maternidade para quem vive com bipolaridade é feita de batalhas invisíveis. São lutas internas que ninguém vê, mas que exigem força, resiliência e, principalmente, muita compaixão consigo mesma. Nem sempre é fácil pedir ajuda. Nem sempre é simples explicar que o silêncio, o cansaço ou a falta de ânimo não têm nada a ver com desistência ou falta de vontade — são apenas parte de uma condição que precisa ser respeitad...

Consultório de Família (TV Novo Tempo e Youtube)

Programa: Consultório de Família Todas as terças, 22h, ao vivo na TV Novo Tempo. Canal do Youtube : Consultorio de Familia - YouTube      O Consultório de Família é um programa que discute as relações humanas, sejam elas pessoais, profissionais ou familiares. A apresentadora Darleide Alves recebe psicólogos, educadores e profissionais que debatem questões importantíssimas de temas familiares através de um Bate-Papo edificante e descontraído com base na Palavra de Deus.    Mais do que um programa de TV, Consultório de Família é um momento terapêutico que te auxilia a ter autoconhecimento e te ajuda a identificar a causa raiz de determinados comportamentos seus ou de pessoas próximas a você. Todos temos nossa bagagem de vida, experiências e traumas que nos constituem como indivíduos, mas ainda assim todas essas questões não determinam de fato quem realmente nós somos.     Ao assistir este programa você irá compreender que a mudança que tanto você qu...

30 anos, a idade do sucesso.

 Dizem que 30 anos é a idade do sucesso. Mas o que é considerado sucesso para uns pode não ser considerado sucesso para outros. Eu já vi gente ficar frustrado porque a vida do outro parece ser mais legal. Eu já vi gente ficar depressiva porque não tem a vida instagramavel que muitos postam na rede social. Mas afinal, o que é sucesso pra você? E pra mim? Eu tenho 33 anos e não tenho minha casa própria, nem carro. Também não tenho uma profissão bem sucedida e nunca fiz uma viagem internacional. Pra muitos isso pode ser considerado um fracasso. Pra mim o sucesso vai além dos padrões convencionais: Aos 23 anos eu tive a sorte de me casar com o amor da minha vida. Alguém que me compreende, me completa e me faz feliz. Aos 24 anos me formei em uma graduação que não me deu retorno financeiro (Publicidade e Propaganda) mas que me fez muito feliz enquanto a cursei.  Aos 27 anos me tornei mãe de um menininho lindo. É ele que me motiva todos os dias a jamais desistir. Eu tive o privilégio...