Lembro-me das enormes inseguranças que eu tinha quando meu filho nasceu. Eu não tinha a mínima ideia de como conseguiria cuidar de um bebê, e também sabia que a minha mãe não conseguiria me ajudar. Algumas pessoas da família se disponibilizaram a me auxiliar nesta missão, eu agradeci a ajuda, mas não aceitei. Eu queria provar para mim mesma que eu seria capaz de cuidar do meu filho.
Meu marido foi fundamental para me ajudar a ter segurança nesta tarefa. Ele deu os primeiros banhos no bebê e sempre sabia o que fazer quando eu me sentia perdida.
Conforme meu filho foi crescendo confesso que em alguns momentos eu tinha medo dele não gostar de mim. Eu me esforçava ao máximo para fazer tudo "certo", na esperança de que ele devolvesse de volta todo amor e cuidado que eu estava tendo com ele.
Confesso também que eu ficava com um pouco de ciúmes quando ele preferia ficar com o papai rs. Eu pensava : E se ele gostar mais do meu marido do que de mim?
Com o tempo Jesus foi transformando minha maneira de pensar e de agir. Eu aprendi com ele que o amor e cuidado que temos com um filho é genuíno. E que ele sempre vai gostar da gente, mesmo que escolha caminhos diferentes do que esperamos que ele siga, mesmo que ele prefira estar com os amigos, ou prefira ficar um final de semana na casa da vovó.
Nós não devemos esperar que nossos filhos façam aquilo que esperamos ou acreditamos ser o certo para nós nos considerarmos amados por eles.
Os filhos, antes de serem nossos, são de Deus. E ele tem lindos sonhos para a vida deles. E nós como pais temos a missão de contribuir para que esses sonhos se realizem.
Ontem, ao dar uma bronca no meu filho, ele me disse: "Mamãe não gosto de você. "
E essa fala não me afetou nenhum pouco, porque eu aprendi com Jesus que o que meu filho diz ou pensa sobre mim não muda em nada o que eu sinto por ele.
A mesma coisa é Deus conosco. O que a gente pensa ou dizemos sobre Ele não muda em nada o amor incondicional dEle por nós.
Não há amor maior que esse que entrega a vida do seu único filho para nos salvar, nos curar e nos transformar na pessoa que Ele sempre sonhou que nós fossemos.
Comentários
Postar um comentário