Pular para o conteúdo principal

O que eu aprendi com Deus sobre a polarização politica do BRASIL

Eu aprendi que  se um candidato é vendido como candidato de  Deus, presumimos que o seu oponente não é. Mas se segundo Romanos 13:1  "Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.".  Aceitamos somente se a vitória for do candidato de "Deus"? 

Mas não é Deus que instituí toda autoridade através da democracia? Ou isso só vale para o candidato do "Bem"? 

Por este motivo que Deus não é cabo eleitoral de NENHUM candidato político pois ele governa para todos os seus filhos, independente de quem governa esse país.

Eu aprendi que a política é essencial para se aprovar leis e estabelecer a ordem das cidades, estados e país. Mas que ela não se deve ser imposta com religião nenhuma pois a  fé é individual e que cada um tem a religião  e crença que acredita;

Eu aprendi também que misturar religião com política é  muito perigoso porque pode desviar muitos da sua fé. Pois a Igreja possui valores cristãos e se tal candidato não age de acordo com tais valores deturpa a mensagem que é falada mas não é praticada, isso dá mal testemunho tanto para cristãos como não cristãos. Jesus disse : Mateus 18:6 "Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar."

Eu Aprendi que cada pessoa vai na denominação que se sente bem, e que  Deus fala ao corações dos seus filhos independente de qualquer que seja a crença religiosa;

Eu aprendi que cada cidadão tem o direito de pensar, se expressar e votar  em quem quiser, mas que é preciso respeitar quem pensar diferente. Não devemos viver em guerra e confusões por causa de opiniões opostas.

Eu aprendi que o inimigo das nossas almas usou fortemente das diferenças de opiniões políticas e partidárias para causar ódio, violência e divisão entre os filhos de Deus, principalmente os cristãos, pois seu objetivo é  desviar o foco de pregar a mensagem da Cruz de Jesus para aqueles que ainda não conhecem o verdadeiro Evangelho de Cristo.

Eu aprendi que igreja é a casa de Deus, lugar onde professamos a nossa fé e não é lugar de falar de POLÍTICO NENHUM. O  Criador dos céus e da Terra é um Deus ciumento e Ele nao divide a sua Glória com ninguém. Ele abomina que adorem outro deus além dele. Este é o seu primeiro mandamento:  "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo"

Eu aprendi que nenhum de nós deve depositar nossa confiança em homem algum de partido nenhum. Porque homens são falhos , humanos e imperfeitos. Eles são apenas  líderes do Governo que devem governar em favor de TODOS os filhos de Deus.E mesmo que de levante um Governante que proponha a paz mundial ele também não será o Cristo filho de Deus. Nossa confiança deve estar acima de tudo em Jesus Cristo, Ele reina a direita do nosso Pai  e irá voltar para buscar sua noiva.

Eu aprendi que a linha entre a política e corrupção é muito tenue. E misturar isso com qualquer  religião que seja  e com o nome de Deus é algo muito perigoso. Pois políticos prometem mundos e fundos e quando não cumprem o que prometem, se comrropem com o sistema  e envergonham aqueles que o apoiaram em nome da igreja que ficou comprometida em uma situação ruim que entristece a Deus,  seu Espírito Santo e os filhos de Deus também.

Eu aprendi que cada cidadão vai tirar suas conclusões e votar naquele que acredita com base naquilo que se informou. Mas se não se informar,  e defender com unhas e dentes qualquer candidato que seja com discurso moralista, se o  candidato apoiado não age de acordo com seu discurso  faz de quem o defendeu  um hipócrita. E isso vale pra ambos os lados: "Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão” (Mateus 7:5)

Eu aprendi que quando não abrirmos mão da nossa "verdade absoluta" também não aceitamos a verdade de Deus. Não é porque alguém escreve ou diz o que Jesus  nos ensinou que essa pessoa está contra candidato político que você defende. Precisamos entender que os cristãos devem defender Jesus e o que ele ensina acima de qualquer outra coisa.

Eu aprendi que o povo briga,  se mata, por causa de tudo isso enquanto os engravatados voltam atrás nas suas palavras, fazem as pazes uns com os outros, fazem acordos e alianças futuras e  riem da cara do povo que  fez de tudo por seu candidato que talvez vai roubar e enganar esse mesmo povo de novo.

Eu compreendi que até quando o adversário das nossas almas quer nos atacar com ofensas e ataques gratuitos para nos desestabilizar  por dizer a verdade de Deus ele coopera para o bem daqueles que amam a Deus e fazem a tua Vontade.

Eu não queria ter que escrever tanto sobre esse assunto que pra mim já deu o que dar faz tempo, e sei que tem gente que tá de saco cheio disso tudo. E  sinceramente? Eu também estou de saco cheio de tudo isso há muito tempo.

Mas Deus não gostou nenhum pouco de ter sido envolvido nessa farofa de religião + política. E por muito tempo  se manteve em silêncio vendo toda essa bagunça no nome dEle que foi implantada pelo maligno nas igrejas, lares, empregos e ruas  do país inteiro para confundir, manipular e destruir seus filhos amados.

Por este motivo, eu obedeço quando ele me pede que eu escreva para que todos aprendam o que JESUS quer nos ensinar através da PALAVRA de DEUS nosso Pai:

Ele não tem compromisso com homem nenhum, com partido nenhum e com ideologia nenhuma. O seu compromisso é única e exclusivamente com a sua PALAVRA que é a única coisa que permanecerá para sempre.

Deus ama incondicionalmente  a todos os seus filhos, mas ele abomina a maldade. E por este motivo ele ele corrige quem ele ama, assim como corrigimos os nossos para que não se percam.

Através da sua Palavra ele nos orienta. 

Embora seja muito duro ouvir ou ler aquilo que não gostaríamos. As palavras de um Pai para o filho nem sempre são doces como o mel.  Mesmo quando elas são amargas como um limão são elas que nos guiam para nos autoavaliarmos e mudarmos o que é preciso para que o caráter de Cristo seja forjado em nós e permanecermos firmes na Fé nele até o fim.

Ele é a nossa esperança, o único caminho, a verdade e a vida. E ele não desiste daqueles que ama. Ele pagou um alto preço na cruz para salvar a todos nós, e por isso desperta nos seus filhos o desejo de escrever ou dizer  sobre o que ele nos ensinou para que outros despertem também. 

Ele não deseja que sejamos  enganados pelo nosso adversário, por isso ele nos corrige e nos exorta para o nosso bem.  O mal está ao  nosso derredor pronto para nos tragar mas maior é Jesus Cristo sue habita em nossos corações. Aquele que venceu a morte, ressuscitou  e há de voltar para nos buscar.🙏

Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bipolaridade na maternidade

  A maternidade é intensa. Ela é cheia de emoções que se misturam todos os dias. Quando se é mãe e também se convive com a bipolaridade essa jornada ganha ainda mais desafios. Existem dias em que a energia transborda: a criatividade, o carinho, a disposição para brincar e estar presente parecem infinitos. Em outros, levantar da cama já é uma grande vitória. Essas oscilações não significam falta de amor pelo filho, muito pelo contrário: cada esforço silencioso, cada pequeno gesto, cada tentativa em meio ao cansaço e à dor são provas diárias de um amor imenso e corajoso. A maternidade para quem vive com bipolaridade é feita de batalhas invisíveis. São lutas internas que ninguém vê, mas que exigem força, resiliência e, principalmente, muita compaixão consigo mesma. Nem sempre é fácil pedir ajuda. Nem sempre é simples explicar que o silêncio, o cansaço ou a falta de ânimo não têm nada a ver com desistência ou falta de vontade — são apenas parte de uma condição que precisa ser respeitad...

Consultório de Família (TV Novo Tempo e Youtube)

Programa: Consultório de Família Todas as terças, 22h, ao vivo na TV Novo Tempo. Canal do Youtube : Consultorio de Familia - YouTube      O Consultório de Família é um programa que discute as relações humanas, sejam elas pessoais, profissionais ou familiares. A apresentadora Darleide Alves recebe psicólogos, educadores e profissionais que debatem questões importantíssimas de temas familiares através de um Bate-Papo edificante e descontraído com base na Palavra de Deus.    Mais do que um programa de TV, Consultório de Família é um momento terapêutico que te auxilia a ter autoconhecimento e te ajuda a identificar a causa raiz de determinados comportamentos seus ou de pessoas próximas a você. Todos temos nossa bagagem de vida, experiências e traumas que nos constituem como indivíduos, mas ainda assim todas essas questões não determinam de fato quem realmente nós somos.     Ao assistir este programa você irá compreender que a mudança que tanto você qu...

30 anos, a idade do sucesso.

 Dizem que 30 anos é a idade do sucesso. Mas o que é considerado sucesso para uns pode não ser considerado sucesso para outros. Eu já vi gente ficar frustrado porque a vida do outro parece ser mais legal. Eu já vi gente ficar depressiva porque não tem a vida instagramavel que muitos postam na rede social. Mas afinal, o que é sucesso pra você? E pra mim? Eu tenho 33 anos e não tenho minha casa própria, nem carro. Também não tenho uma profissão bem sucedida e nunca fiz uma viagem internacional. Pra muitos isso pode ser considerado um fracasso. Pra mim o sucesso vai além dos padrões convencionais: Aos 23 anos eu tive a sorte de me casar com o amor da minha vida. Alguém que me compreende, me completa e me faz feliz. Aos 24 anos me formei em uma graduação que não me deu retorno financeiro (Publicidade e Propaganda) mas que me fez muito feliz enquanto a cursei.  Aos 27 anos me tornei mãe de um menininho lindo. É ele que me motiva todos os dias a jamais desistir. Eu tive o privilégio...