Eu planejei a minha gravidez e me organizei para ficar em casa cuidando do meu bebê. Eu fiz questão de cuidar dele em tempo integral e me dedicar à maternidade. Eu queria aprender a ser mãe e não queria delegar os cuidados do meu filho para ninguém.
Eu tinha uma vida agitada, trabalhava fora, fazia cursos e eu praticamente não parava em casa. Depois da chegada do meu filho me senti sozinha em diversos momentos. Mesmo com o meu marido trabalhando home office (afinal eu tinha que fingir que ele nem estava em casa).
Algumas pessoas que nos conhecem antes da maternidade fazem julgamentos sobre nós. Elas acreditam pelo que conhecem da gente, não seremos "capazes" de assumir tamanha responsabilidade.
Muitas vezes não falam por mal, mas dizem palavras negativas que desmotivam e desencorajam uma mãe que sequer se descobriu na sua nova versão e que tem muitas inseguranças devido a sua bagagem de vida que ninguém sequer imagina. E isso é muito triste, frustrante, e decepcionante.
Ninguém precisa ajudar, afinal é responsabilidade dos pais cuidar do próprio filho. Mas não atrapalhar, não desanimar e não colocar para baixo essa mulher que acabou de colocar um ser humano no mundo já é uma ótima ajuda.
Eu não encontrei apoio em pessoas que eu esperava ouvir coisas boas. Eu não encontrei palavras boas de pessoas que eu esperava conselhos encorajadores. Eu me senti incapaz e insegura em muitos momentos, e me senti a pior de todas as mães por acreditar que talvez eu não conseguiria fazer o "certo", por achar que eu não conseguiria fazer o que todo mundo acreditava ser o melhor para mim e pro meu filho. Além de tudo isso também tiraram a minha paz para poder cuidar do meu filho. Me fizeram sentir culpa em buscar o que é melhor para ele.
Mas hoje eu consigo enxergar que nada disso que aconteceu comigo, foi por minha causa ou por causa de qualquer outra pessoa. E sim porque pessoas feridas, inseguras e com falta de sabedoria afetam pessoas que também se sentem desta mesma forma.
Eu mesma já tive muitas atitudes imaturas que magoaram e feriram outras pessoas por causa da minhas questões mal resolvidas e eu sequer percebia isso.
Quando buscamos a Palavra de Deus aprendemos muitas coisas preciosas com ele.
Ele me ensinou dia a pós que eu não devia ser a mãe, as demais pessoas esperassem que eu fosse. Ele me fez perceber que eu tinha que ser a mãe que Ele sempre sonhou que eu seria. E que para isso acontecer, algumas pessoas se afastariam de mim.
E isso não me deixou triste, porque eu fui aprendendo com Deus que todos nós mudamos e seguimos novos caminhos. E que cada um vai descobrir o propósito da sua existência neste mundo.
Durante muito tempo eu era condicionada a me preocupar com o que as demais pessoas pensavam de mim. Até que Deus me fez perceber que Ele sempre soube quem eu sou nEle.
Esse Instagram nasceu, depois dEle me relembrar do quanto eu sempre gostei de escrever. E que esse dom que Ele me deu foi para poder abençoar a vida de outras pessoas.
Quando eu procurava viver os sonhos que eu acreditava ser bom para mim eu não me sentia completamente feliz. Mas Deus me fez entender que somente vivendo os sonhos dEle para a minha vida que eu encontraria a verdadeira felicidade nEle.
E assim Deus tem me feito forte nas minhas fraquezas. Ele tem me feito feliz mesmo quando o mundo parece desmoronar ao meu redor, mesmo quando as situações parecem ser desfavoráveis para mim e para os meus. Ele tem me feito alegre mesmo quando acontece situações ruins ou quando pessoas feridas têm atitudes tóxicas prejudiciais para mim.
Deus tem me feito acreditar nos sonhos que Ele sempre teve para a minha vida, sonhos esses que são maiores do que os meus.
Embora apareçam obstáculos, adversidades e tribulações, se a gente se dispõe a obedecer aos ensinos de Deus, Ele promete nunca nos abandonar e cumpre todas as promessas que Ele decretou para nossa vida antes mesmo de nós existirmos.
Para quem não entende isso parece ser loucura. Mas Deus não cabe na nossa racionalidade e também não nos explica muita coisa. Mas Ele é fiel a todos nós, mesmo quando a gente erra e o decepciona. Deus é amor e a sua bondade conosco não tem fim.
Obrigado Jesus por sua infinita graça, amor e misericórdia em minha vida. Obrigada também por nunca desistir de nenhum de seus filhos.
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário