Durante muitos anos eu e meus pais sofremos muitas perseguições. Nós já fomos oprimidos, maltratados e humilhados. Situações essas que feriram profundamente as nossas almas.
Mas a gente não conseguia enxergar que estávamos vivendo coisas ruins. Como recebíamos este tipo de tratamento, inconscientemente tratávamos mal uns aos outros também.
Eu não cresci em um ambiente familiar bom. Eu já ouvi muita coisa ruim da minha mãe, que ouviu muita coisa ruim de muita gente também, e ela replicava tudo de ruim que ouvia em mim sem eu ter feito nada de ruim para ela.
Eu já me perguntei o porquê ela teve uma filha para não demonstrar afeto. Eu já acreditei em muitas mentiras que insistiam em me dizer: "coitada", "tadinha", "pobrezinha", "essa menina só atrapalha". "Mimada".
Durante muitos anos eu também não acreditei em mim mesma. Eu acreditava que Deus podia transformar e abençoar a vida de muita gente, menos a minha. Eu não me sentia digna do amor de Deus. Eu me achava menos importante que os demais, e que eu não merecia alcançar algo bom na vida, já que muita coisa sempre dava errado para mim e para minha família.
Eu já cheguei a pensar que eu tinha culpa de tanta coisa ruim. Eu pensava também que era melhor eu nem ter nascido, pois onde eu estava sempre aparecia problemas ou pertubações para tirar a minha paz e dos meus pais também.
Nós já ouvimos muitas coisas ruins e ficávamos calados porque não tínhamos boca para exigir respeito de quem quer que seja.
Até que Jesus transformou a minha mente e meu coração. Não foi do dia pra noite. Após processos dolorosos e difíceis, eu alcancei a liberdade em Cristo para ser quem ele sempre sonhou que eu fosse independente das coisas ruins que insistiam em me dizer.
Deus também falou fortemente ao meu coração que Ele não vê como o homem vê. Que ele conhece e sondas o nosso coração. Ele me disse também que embora muitos julgassem e desacreditassem de mim e dos meus pais, Ele sempre acreditou em nós. Afinal, Ele que nos criou a sua imagem e semelhança e projetou sonhos que nós sequer imaginávamos viver.
Ele também me fez entender que todas as lutas, tribulações e dificuldades que apareceram na nossa vida , nunca foram sobre nós, nem sobre as pessoas que nos cercavam.
E que sempre foi tudo sobre Ele. Sobre seu Reino e a sua vontade para todos os seus filhos.
Esses dias eu li a seguinte frase: "Aquilo que você faz contra mim não muda o que eu sou para você." E eu agradeço muito a Deus por ter preservado o nosso coração apesar de tantas coisas ruins que tentaram nos paralisar, nos derrubar, nos magoar e nos destruir.
"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." Romanos 8:28
A chegada do meu filho foi um novo tempo, onde Deus trouxe boas novas para mim e para a minha família. Graças á misericórdia dEle em nossas vidas ciclos ruins se romperam para que Jesus faça novo todas as coisas.
Nós não somos melhores nem piores do que ninguém. Deus cuida de todos os seus filhos e tem grandes planos pra vida se cada um.
Basta obedecermos aos seus ensinamentos e pedirmos que Ele nos ajude a transformar nossa mente e coração.
Nós somos a prova viva de que isso é possível para todo aquele que nEle crê e vive para Ele.
Nós somos sobreviventes e testemunho de um lindo Milagre de Jesus, nosso Salvador.
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário