Filhos custam caro. Mais do que gastos com fraldas, roupas, remédios e educação, filhos custam tempo, energia, sono, liberdade e até relacionamentos afetivos.
Os filhos filtram situações, condutas, lugares e pessoas.
Há quem se afaste desses recém-pais, pois não compreendem essa nova realidade de vida. E há também pais que deixam de conviver com pessoas próximas devido afinidades que deixam de existir justamente por causa da chegada dos filhos.
É o ciclo da vida acontecendo, seja naturalmente ou de forma dramática.
Os filhos custam um alto preço. Por causa deles fazemos renúncias e escolhas que nos obrigam a amadurecer. E esse amadurecimento é bastante doloroso.
Por vezes sentimos falta do nosso eu sem filhos, dos amigos, dos encontros, das conversas e disponibilidade de tempo sem tantas responsabilidades.
Mas este é o preço que pagamos quando temos filhos.
Os filhos custam um alto preço que muitos provavelmente não estão dispostos a pagar e tá tudo bem (desde que não tenham de fato filhos).
Embora os filhos nos custem tanto, são eles os responsáveis por nos tornarem seres humanos melhores, pois quebram nossas certezas e orgulho, fortalecem nossas fraquezas, nos impulsionam a sonhar, fazer e acontecer coisas incrivelmente extraordinárias.
Filhos custam caro, mas nos mostram também o valor do que realmente importa. Valor esse que dinheiro nenhum no mundo nunca será capaz de comprar.
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário