Segundo o dicionário, o amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar. Ele motiva a necessidade de proteção e pode se manifestar de diferentes formas: amor materno ou paterno, amor entre irmãos (fraterno), amor físico, amor platônico, amor à vida, amor pela natureza, amor pelos animais, amor altruísta, amor-próprio.
Cada um de nós sente e interpreta o amor de acordo com as nossas relações afetivas e experiências vividas.
Há quem espere do outro tempo de qualidade para se sentir amado. Há quem acredite que o outro deva atender as suas expectativas para que o seu sentimento de amor seja validado. E há também quem goste de receber presentes para se sentir importante pela pessoa amada.
Segundo a Palavra de Deus: "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1 Coríntios 13:4-7
Um dia desses eu perguntei ao meu filho de 3 aninhos o que era amor. A resposta dele me deixou surpresa e sem palavras: Ele me disse : Gisele.
Eu fiquei muito feliz em ser referência de amor na vida do meu filho. Eu estou longe de ser uma mãe perfeita com toda certeza, mas me esforço todos os dias para demonstrar meu amor por ele com palavras e principalmente atitudes.
Essa resposta dele me fez lembrar a seguinte frase do Bob Marley: "Você só saberá realmente o que é o amor quando lhe perguntarem o que é e você não pensar em uma definição, mas sim um nome."
Meu filho com toda certeza fez eu me sentir a pessoa mais amada de todo o mundo.
E para você o que é o amor?
Comentários
Postar um comentário