“As palavras significam muito para mim. Sempre significaram. Por meio delas, exercemos nossa presença, nosso poder e nossa força criativa. Mas apesar de todo esse potencial de beleza, as palavras mutilam, destroem e arrasam a mesma frequência com que constroem. Como os nossos olhos, as palavras são janelas da alma. É comum revelarem mais do que pretendemos. Nossas palavras nos denunciam.” Este é um trecho que gosto muito do livro:As mentiras que nos contaram sobre Deus. (William P. Young).
Este versículo bíblico também diz sobre o poder das palavras: “Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura.” Provérbios 12:18-22
Todos nós já fomos feridos por palavras em algum momento de nossas vidas, e quando essas feridas são causadas por pessoas que amamos, tem o poder de trazer grandes mágoas ao nosso coração.
Eu não tive uma base familiar muito bem estruturada. Meus pais não conseguiam lidar com suas próprias questões internas, e já disseram palavras negativas para mim (que mesmo que tenham sido ditas sem a intenção de me magoar), me feriam profundamente.
Depois que meu filho nasceu, e eu comecei a fazer terapia, escrever e ler tanto a bíblia como livros de diversas categorias, passei a compreender sobre mim e as pessoas ao meu redor. Graças ao amor e misericórdia de DEUS essas feridas foram cicatrizadas, curadas e transformadas.
Embora seja muito difícil oferecer ao outro aquilo que não recebemos, não, é algo impossível. Pois Deus através da sua sabedoria e amor em nossas vidas tem poder para ressignificar situações ou lembranças ruins em algo incrivelmente bom e maravilhoso.
Eu sempre falo palavras positivas para o meu filho, digo para ele o quanto ele é especial, amado, lindo e querido.
Um dia desses eu lhe perguntei:“ Quem é o menino mais lindo do mundo?”
Eu que imaginei ele que ele diria: O Gabriel, fui surpreendida com a seguinte resposta:
Ele me disse: “Jesus, mamãe.”
Sim, meu filho, Jesus é lindo! E sua bondade, generosidade e amor conosco não tem fim.
Comentários
Postar um comentário