Quando criança eu adora ouvir histórias. Também gostava de ler e escrever em diários. Um dos primeiros livros que eu li foi O Pequeno Príncipe, mas só fui compreendê-lo mesmo aos meus 19 anos.
Lembro-me de ter me emocionado na adolescência com o Caçador de Pipas, O Diário de Anne Frank, O Menino do Pijama Listrado e Olga Benário.
Teve uma época que eu só lia romances, e os livros do Nicholas Sparks eu comprei praticamente todos. Um amor para Recordar e a Última Música me arrancaram muitas lágrimas. O Nicholas sabe bem como fazer isso com seus leitores.
Embora eu sempre gostasse de ler, deixei a correria da vida adulta interferir em minhas leituras. Por alguns anos eu sequer peguei em um livro e me tornei consumidora assídua das redes sociais.
Essa página nasceu após eu ter voltado a ler e escrever, onde senti necessidade de compartilhar histórias, experiências e conhecimento também.
Este ano até aqui já consegui ler 23 livros. De histórias reais, livros cristãos e poesias. O que, para mim, é uma grande vitória. (Já que eu estava muito enferrujada nas leituras).
Hoje eu me pergunto sobre quantas histórias importantes eu deixei de aprender nos anos que fiquei sem ler.
Mas nunca é tarde para criar esse hábito. Quando lemos, além de aprender sobre coisas até então desconhecidas, dialogamos e escrevemos melhor. Também aprendemos a ter senso crítico para questionar e lutar pelos nossos direitos enquanto cidadãos.
Os Livros são os melhores amigos que podemos ter. Eles nos ensinam coisas importantes, nos abraçam e nos acolhem. Livros são asas que nos fazem voar para grandes destinos.
Eu amo conversar sobre livros, emprestar livros, comprar e ganhar livros também.
Eu acredito muito no poder dos livros. Eles transformam a mente de quem lê e nos inspiram a sermos pessoas melhores. Um país avança quando os governantes investem em educação e incentivam a leitura. É disso que todos nós precisamos.
Como diz a minha querida Carolina Maria de Jesus: O livro é a melhor invenção do homem.
Ele é a minha invenção preferida de todo o mundo.
DIA 29 de outubro-Dia Nacional do Livro.
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário