Há quem deposite sua segurança em finanças, propriedades, carros ou sucesso profissional. Há quem deposite suas expectativas em relacionamentos afetivos, pessoas famosas ou até mesmo partidos políticos.
Todos nós em algum momento de nossas vidas já tivemos ídolos no coração.
Para alguns há a concepção de que ídolos são imagens do qual determinada religião adora. Embora haja recomendações de Deus na sua Palavra quanto ao culto de imagens (e que não é meu objetivo questionar a crença religiosa de quem quer que seja). Ídolos é qualquer coisa que roube o lugar de Deus no nosso coração, e não são necessariamente somente imagens.
Durante muito tempo eu tive ídolos que eu sequer imaginava que ocupassem o lugar de Deus em minha vida.
Eles eram as pessoas das quais eu amava e projetava grandes expectativas. Eu dependia do afeto delas para me sentir querida. Sentia necessidade de agradá-las para ser aceita. Priorizava situações ou relações tóxicas que me faziam mal e tinha dificuldades de ser verdadeiramente livre.
Eu não conseguia dizer não para muita coisa que eu desejava, e tinha medo de viver o que acredita ser melhor para mim por receio de não gostarem das minhas escolhas e consequentemente deixassem de gostar de mim também.
Até que Deus me fez perceber que viver uma vida para agradar é deixar de viver o que ele sonhou para mim. E essa vida que foi planejada por Ele muito antes de eu existir, com o passar do tempo me distanciaria de pessoas que eu imaginava que estariam sempre na minha jornada. Pessoas que durante muito tempo ocuparam o lugar de Deus em meu coração.
Não foi fácil desapegar de ídolos que durante muito tempo foram o centro da minha vida.
Hoje olhando para trás percebo o quanto eu agia inconscientemente, pois havia sido criada e influenciada a ser desta maneira.
Por muitos anos eu permiti que pessoas influenciassem a minha maneira de pensar, ser e agir. Até que após passar por processos dolorosos de afastamentos, decepções e frustrações, Deus falou ao meu coração para que eu verdadeiramente havia sido criada.
Ele me criou com um propósito muito maior que as dificuldades, lutas e idealizações que eu passei e muito provavelmente ainda irei passar.
A palavra de Deus é a única coisa que sempre permanecerá não importa qual a circunstâncias que enfrentarmos ao longo de nossas vidas. E ela é a luz que nos revela quem nós somos verdadeiramente em Deus.Ele nos confiou grandes sonhos que dependem única e exclusivamente de nós para serem realizados.
Quando Deus passa a ocupar o primeiro lugar em nosso coração, todas as demais coisas ou pessoas, embora sejam importantes, perdem o poder de nos manipular, nos influenciar, de nos frustrar profundamente ou de nos afastar dos planos de Deus.
Esses planos que são infinitamente maiores do que os nossos. E que serão realizados se deixarmos Deus ocupar o primeiro lugar em nossa vida.
Este mesmo Deus que nos fez a sua imagem e semelhança e que deseja que seu filho amado Jesus habite em nosso peito. Pois ele é o verdadeiro motivo de cada batida do nosso coração.
Comentários
Postar um comentário