Ontem após o resultado das eleições, os meus vizinhos se manifestaram de suas sacadas. Uns comemoraram a vitória do Presidente eleito e outros ficaram indignados com o resultado.
Enquanto eu andava pelo condomínio, ouvi um morador dizer para o outro: "Tira a bandeira do Brasil da sua sacada, o Brasil é nosso."
Ao ouvir aquilo eu me senti no dever de dizer bem alto para todo mundo ouvir: "O Brasil é de todos os brasileiros."
Infelizmente foi colocado na cabeça de muita gente que o Brasil é de determinado partido. Que ser patriota é apoiar tal candidato ou ser de, tal religião. Mas a verdade é que antes dessa ideologia ser plantada na mente de alguns Brasil já era de todos nós.
O Brasil não tem dono e nem partido político. O Brasil não tem uma religião dominante e não possui crenças e valores que devem prevalecer para todos por causa da grande maioria.
Cada brasileiro tem livre árbitro para votar em quem deseja ou seguir a religião e crença que acredita também.
Inclusive, Jesus não impôs seus ensinamentos a ninguém. Ele deu liberdade de escolha a todos e deixou bem claro as consequências de cada uma delas também.
O Brasil é de todos aqueles que aqui residem, sejam eles brasileiros natos ou até mesmo estrangeiros que adotaram a nossa nação em seu coração.
O Brasil é de todos aqueles que estudam e trabalham para garantir o seu sustento e para as suas famílias.
O Brasil é de todos aqueles que tem a esperança de viver bem, alcançar seus sonhos e proporcionar uma vida digna para os seus.
O Brasil não se resume a partido A ou B. Não importa em quem votamos, de onde viemos, onde moramos. Não importa nossa idade, sexo, religião, cor da pele ou classe social.
Embora tenham tentado dividir o nosso país e segregar as minorias por longos anos, eu escrevo para quem ainda tem alguma dúvida:
O Brasil é de todos os brasileiros.
Comentários
Postar um comentário