"Campanha de imunização contra a poliomielite no Brasil tem a menor adesão em 40 anos. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 95% das crianças com menos de 5 anos. Mas, até agora, só 65% delas já tomaram as doses.
A poliomielite – também conhecida como paralisia infantil – é uma doença causada por um vírus e geralmente provoca consequências graves, como perda dos movimentos, dificuldade ao falar, alterações no crescimento, e até paralisia completa dos membros.
O último caso da doença no Brasil foi registrado em 1989, há mais de 30 anos. Mas, segundo os especialistas, caso os índices de vacinação continuem baixos, existe um sério risco de a doença voltar a circular no país – o que seria um retrocesso gravíssimo."
Este é um trecho de uma notícia recente muito preocupante.
Estamos vivendo tempos sombrios, onde pessoas duvidam da ciência e se deixam levar pelo negacionismo absurdo desse DESGOVERNO, que pouco faz pela população, mas que muito se ocupa em inventar mentiras e sustentá-las a todo custo para continuar no poder.
Independente de opinião política, contra fatos não há argumentos. As vacinas salvam vidas. Temos como evidência o número gigantesco de mortos pela covid que poderiam ter sido poupados caso tivessem se vacinado.
A saúde das nossas crianças deve ser a nossa prioridade como pais e responsáveis.
Eu não compreendo pais que deixam de proteger seus filhos, e consequentemente os colocam em risco para doenças que possuem vacina.
Eu não compreendo como pode ter tido gente dizendo que não tomaria vacina da covid porque iria virar jacaré.
É de um absurdo e falta de noção inacreditável. É difícil de acreditar o quanto a desinformação tem trazido tantos danos irreversíveis para nós brasileiros.
Vacinas salvam vidas e protegem de doenças que já foram erradicadas em nosso país, mas que infelizmente podem voltar pela negligência de muitos.
Vacinem-se, e principalmente vacinem nossas crianças pelo amor de Deus 🙏
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário