Direita e esquerda não podem convencer e converter uma à outra pela mesma razão que os fariseus e os saduceus não podiam convencer e converter uns aos outros. Pois os fariseus não precisam abrandar um pouco o coração, não pre cisam de uma pequena dose de mundanidade, de psicologia pop, de relativismo e de subjetivismo. Eles precisam de Cristo. E os saduceus não precisam endurecer um pouco o coração, não precisam de um pouco de arrogância, um bocadinho de avareza, como a do personagem de Charles Dickens, Scrooge, não precisam de Maquiavel, nem da "sobrevivência do mais forte" darwiniana. Eles precisam de Cristo.
E nossa sociedade, dividida como está hoje entre direita e esquerda, da mesma forma que a sociedade da época de Jesus estava dividida entre saduceus e fariseus, só precisa de Cristo." Este é um trecho do livro: Jesus, o maior filósofo que já existiu.
A polarização política do nosso país tem revelado atitudes extremistas de ambos os lados.
Alguns conservadores em defesa da "família tradicional brasileira" desejam impor suas opiniões políticas e partidárias aos demais. Há quem questione o cristianismo de quem não apoia determinado candidato, intimide e faça juízo de valor para quem pensa diferente.
Alguns esquerdistas criticam o uso da fé religiosa que tem sido usada para defender interesses políticos de um candidato que muito fala sobre cristianismo, mas que não o sustenta com as suas atitudes (que de cristãs não possuem nada), e atacam também com palavras e atitudes agressivas seus opositores.
Temos visto mentiras sendo espalhadas, ódio, violência, brigas entre amigos, familiares e colegas de trabalho. Tudo isso por causa de opiniões políticas. Opiniões essas que é direito de cada um ter, afinal vivemos em uma democracia que foi a muito custo conquistada.
A verdade é que tanto a direita quanto a esquerda se olharem para Jesus Cristo precisarão rever muitos de seus conceitos.
Jesus se fez servo, foi humilde, se importou com os necessitados, enfermos e oprimidos. Não acusou, não mentiu, não ofendeu e não humilhou ninguém.
Ele também deu o direito do livre árbitro para quem quisesse segui-lo ou não. Jesus não foi um líder autoritário e opressor.
Independente da nossa escolha no dia da eleição e do Governante que for eleito pela nação, nós não podemos viver dominados por ódio, raiva, desunião e discussões, pois esses sentimentos ruins levam á caminhos de destruição e sofrimento. Nós como brasileiros precisamos nos unir pelos interesses da nossa nação e pelo exercício da nossa democracia.
Se nós defendêssemos a Cristo assim como são defendidos com tanto afinco partido A ou B tenho certeza que não estaríamos nessa guerra política e estaríamos juntos lutando pelo melhor para o nosso povo.
Jesus, tinha todos os motivos do mundo para pagar o mal com o mal e não o fez. Ele viveu entre nós e deu o exemplo para que o seguíssemos. Ele é o verdadeiro significado da palavra amor. Ele, sim, é o nosso único e verdadeiro salvador.
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário