Adultos na maioria das vezes são orgulhosos, teimosos, provocam discussões e possuem dificuldades em liberar perdão.
Crianças são puras, inocentes e amorosas. Abraçam e beijam sem cerimônia, pedem desculpas depois de um conflito e dizem eu te amo com muita naturalidade. Demonstram afeto genuinamente, sorriem pelas coisas simples da vida e se encantam com que é verdadeiramente belo.
Enquanto criança eu me lembro de desejar demonstrações de afeto da minha mãe, mas dificilmente ela conseguia se expressar carinhosamente.
Hoje eu compreendo o quanto as palavras negativas que ela ouviu enquanto criança ecoaram na sua mente até a sua vida adulta e a impediram de demonstrar o que ela deixou de receber grande parte da sua vida. Ela se sentia rejeitada e indigna de ser amada simplesmente por ser diferente dos demais.
Eu, enquanto uma jovem imatura, não sabia lidar com as suas diferenças. Queria mudá-la para que ela fosse como a maioria das pessoas.
Até que Deus me fez compreender que a mudança precisava começar em mim. Quando mudei a maneira de enxergá-la, passei a aceitá-la como ela verdadeiramente é.
Que bom que ela não é como a maioria das pessoas!
Ela é especialmente diferente: Ela perdoa fácil, ama bonecas, brinquedos de criança e se diverte assistindo o programa do chaves. Ela não vê maldade nos outros, porque não há maldade no coração dela.
Ela tem alma leve e coração de criança. E por ela ser assim já foi alvo de muitas situações tóxicas que a fizeram mal e afetaram negativamente a minha vida de alguma forma também.
Hoje eu tenho a certeza do quanto Deus foi bom conosco nos presenteando como mãe e filha.
Graças a misericórdia dEle aqui se rompeu um ciclo: coisas ruins foram embora para que Jesus faça novo todas as coisas: "Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus." Mateus 18:2-6
A minha querida avó se preocupava muito com ela e me aconselhava para sempre ajudá-la.
O que depender de mim, vozinha, ela sempre vai estar com esse sorriso no rosto.
Eu amo uma criança grande que é especialmente minha mãe.
Comentários
Postar um comentário