Cuidar de uma criança não é uma tarefa tão difícil. Difícil mesmo é conciliar tarefas domésticas, trabalho e cuidados conosco enquanto cuidamos de uma criança.
Sempre que posso brinco com o meu filho e a casa fica aquele caos, para que ele tenha a minha atenção que é tão solicitada.
Antes de dormir, sempre leio para ele a Bíblia infantil. É um momento onde compartilhamos juntos e faz parte da nossa rotina.
Um dia desses, enquanto eu estava atarefada, meu filho me chamou algumas vezes para brincar e eu pedi que ele esperasse um pouquinho, pois eu estava ocupada naquele momento.
Logo em seguida fui surpreendida por ele que me trouxe a sua Bíblia e me disse: "História de Jesus mamãe". Ali ele tinha a expectativa que eu parasse o que eu estava fazendo para dar atenção a ele. E de fato parei tudo para atendê-lo.
Lembrei-me do trecho do Pequeno Príncipe onde o piloto diz ao principezinho que está ocupado demais com coisas importantes. E é assim que muitas vezes agimos com nossas crianças.
Nem sempre é por mal. Simplesmente estamos atarefados com coisas de adulto, enquanto as crianças desejam a nossa atenção para o que é importante para elas: brincar e ser criança.
Este trecho do livro diz bem sobre como a nossa visão de mundo envelhece no decorrer da vida:
"Todas as pessoas grandes foram um dia crianças, mas poucas se lembram disso."
Quando brincamos, contamos histórias e entramos no mundo da imaginação dos nossos filhos, além de fazê-los felizes, resgatamos aquela criança que nunca deixou de existir dentro da gente e que sempre espera de nós a oportunidade para reaparecer.
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário