Em um mundo onde o egoismo, falta de compaixão, violências e atrocidades são constantes, o nascer de uma nova vida traz a esperança de Deus para a existência humana.
A chegada de um bebê tem o poder de transformar mentes e corações, de aproximar pessoas, e também de filtrar aquelas que por algum motivo deixam de se fazer presente na vida desses recém-pais. Tem o poder também de nos fazer refletir, repensar, questionar e reavaliar nossas atitudes enquanto seres humanos.
Os filhos renovam a nossa capacidade de amar, nos tornam pessoas mais empáticas com a dor do próximo e tem o poder de mudar comportamentos nossos que durante uma vida inteira sozinhos não conseguíamos fazê-lo.
Quando Deus nos confia um filho, ele, nos concede a tarefa de cuidar, amar, proteger e ensinar aquele que antes de nosso já é dEle. Esse filho que nasceu no coração de DEUS, que ele sonhou e planejou grandes coisas, que dependerão de mim e de você para acontecerem, pois somos a base fundamental para a sua formação. É através de nós que eles conhecerão o amor de Deus, o amor-próprio, o mundo que os cerca e sua maneira de se relacionar com os demais.
“Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.” Salmo 127:3. E essa herança é de nossa responsabilidade que se negligenciada traz traumas profundos e sofrimento a quem não pediu para existir, mas que necessita do nosso amor, cuidado, respeito e proteção para sobreviver.
Nós pais, somos abençoados por DEUS com a missão mais linda, desafiadora e importante de todo uma sociedade. Em nossas mãos temos a oportunidade de transformar uma geração, ou nos piores cenários destruí-la.
Finalizo aqui parafraseando o filósofo Mario Sergio Cortella com uma frase que sintetiza todo o meu pensamento com este texto: “O mundo que vamos deixar para nossos filhos depende dos filhos que vamos deixar para este mundo.”
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário