O filho nasce e necessita do colo materno para se sentir protegido. Ali ele sente as batidas do coração de sua mãe. Aquelas que durante 9 meses embalaram o som da sua existência antes dele chegar neste mundo.
O seio materno é a sua fonte de alimento. Ele produz leite com nutrientes necessários e específicos para o desenvolvimento deste bebê.
O bebê quando acorda chorando basta ouvir a voz ou ver o rosto de sua mãe que se acalma e sorri ao encontrar aquela responsável por suprir as suas necessidades.
Quando a criança cai ou se assusta com algo, o abraço e beijo afetuoso de sua mãe levam embora todo medo e insegurança.
Quando a criança aprende a colocar o sapato, ou aprende a usar o banheiro sozinha, os elogios e aprovação de sua mãe são importantes para que ela se sinta feliz e motivada.
Quando um filho nasce, a mulher que era alguém existente no mundo se transforma em mãe: um mundo inteiro para o seu filho.
É muito importante que ela cuide da sua saúde física e emocional e tenha rede de apoio na criação da criança para conseguir ser o suporte emocional que ele precisa.
A mãe carrega um mundo de tarefas, preocupações e decisões, que se feitas sozinhas sobrecarregam, esgotam e a fazem enxergar a maternidade como um grande fardo.
Embora ela seja muito difícil, possui muitos encantos. Ser o mundo inteiro de outra pessoa é uma dádiva, mas que exige muitos sacrifícios.
E o que seria deste mundo sem o amor, entrega e abdicação das mães?
Graças a elas e por causa delas que cada um de nós chegou até aqui.
Eu desejo que o mundo enxergue o valor de cada mãe além das datas comemorativas.
São elas que fazem esse mundo girar, portanto, merecem um mundo de gentilezas, respeito e admiração todos os dias em todo lugar.
Arte: @spiritysol |
Comentários
Postar um comentário