Filhos choram, precisam de colo, cuidado e afeto. Filhos exigem tempo, dinheiro, paciência e muito jogo de cintura. Filhos testam nossos limites e nos tiram da zona de conforto. Filhos nos privam de sono, horas de lazer e descanso.
Em um mundo onde a independência financeira ou sucesso pessoal e profissional são importantes, ter um filho é um baita "prejuízo".
Talvez você me pergunte: Qual a vantagem então de se ter filhos?
Filhos não são produtos que quando adquiridos prometem te trazer: conforto, status ou felicidade.
Ter um filho é (ou deveria ser) uma escolha consciente de ser responsável pelo bem-estar e pela saúde física e emocional de alguém que vai ser dependente de você por longos anos.
Em sã consciência muita gente não teria filhos se soubessem dos reais desafios que veem no pacote da maternidade e paternidade.
Embora a vida com filhos tenha suas dificuldades, ela é incrivelmente extraordinária.
Pois são os filhos que despertam em nós a nossa capacidade de amar incondicionalmente alguém além de nós mesmos. São eles os responsáveis por abalar nossas "certezas" e ampliar nossos horizontes. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos fazem enxergar o valor daquilo que realmente é importante.
Os filhos nos ensinam muito sobre nós, sobre o outro e sobre o mundo que vivemos. Este mesmo mundo que talvez não ache "vantajoso" você ter um filho, mas que precisa ser transformado pela mudança que ele há de fazer na sua vida e no resto do mundo.
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário