Pássaro Branco é uma história em quadrinhos de ficção que não foi baseada na história de ninguém especifico, mas foi influenciada por muitos relatos inspiradores que a autora leu ao longo dos anos, sobre crianças que se esconderam durante o Holocausto e os cidadãos comuns que as ajudaram.
O livro conta a história de Sara, avó e Julian, um dos personagens do livro O Extraordinário. Os acontecimentos se passam durante a Segunda Guerra Mundial, onde ela precisou se esconder dos nazistas na França.
Um livro emocionante que nos faz refletir sobre a bondade e generosidade em tempos sombrios: "Ser bom é sempre um ato de coragem. Mas, naquele tempo, quando essa bondade podia nos custar tudo-nossa liberdade, nossa vida-, ela se tornava um milagre. Se tornava aquela luz na escuridão que o papa falava, a verdadeira essência da nossa humanidade. Se tornava esperança."
Embora seja uma obra de ficção, não deixa de ser uma história cheia de verdades sobre a maior atrocidade que o mundo foi capaz de permitir: o assassinato em massa de milhares de judeus.
Pássaro Branco é uma leitura sensível, emocionante e extremamente necessária.
Aqui um trecho da menina judia Anne Frank, que foi uma das vítimas de tamanha maldade humana:“ O que está feito não pode ser desfeito, mas podemos evitar que aconteça de novo.” E é este o desejo da autora R.J. Palácio ao escrever este livro: Que nunca mais aconteça nada parecido em todo o mundo.
Livro: Pássaro Branco
Autor: R.J Palácio
Editora: Intrínseca
N° de páginas: 224
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário