Quando namorávamos ele me dizia que teria uma criança com o meu olhar. O que me deixou surpresa, afinal nem estávamos noivos para pensar em filhos.
No primeiro ano de casados ele me disse que pensava ser a hora de termos um filho, o que achei lindo, mas logo mudei de assunto, já que eu ainda não estava preparada e achava que precisávamos curtir um pouco mais o casamento.
Esperamos mais dois anos para então pensarmos nesse próximo passo.
Quando esse momento chegou, curiosamente ele desconfiou que eu estava grávida antes de mim, só porque eu acordei cedo querendo comer pastel na feira em pleno domingo.
Saiu contando no trabalho que seria pai antes mesmo de eu fazer o teste de gravidez. E batata: o positivo veio bem grandão.
Enquanto eu pensava no parto, ele pensava nos gastos 🤣. Foi atrás de reforma para casa, fazia hora extra no trabalho e fez questão de pedir férias para o nascimento do nosso filho.
Ele deu os primeiros banhos no bebê e cuidou de mim no pós parto.
Ele me passou confiança para que eu pudesse aprender a cuidar de um recém-nascido já que eu estava muito insegura.
Ele me acompanhou nas primeiras vacinas, nas consultas no pediatra e me fez admirar ainda mais o homem com quem eu casei.
Muito antes de eu ser mãe, Deus já havia colocado no coração dele o desejo de ser pai.
E foi esse desejo que me fez sonhar também com um filho. Aquele que chegou para transformar para valer as nossas vidas.
Ele é um pai que brinca, que faz bagunça, que dá doces de vez em quando antes do jantar e que deixa a criança agitada antes de dormir para o meu desespero.
Obrigada Deus pelo melhor pai que meu filho poderia ter: um pai amoroso e rígido quando necessário, um pai provedor e que dispõe do seu tempo para o filho. Um pai humano e imperfeito, mas que admite seus erros e que amadurece com cada um deles. Um pai que coloca as necessidades do filho acima das suas e faz o seu melhor aquele que tanto desejou.
Ele é um pai e tanto.
Que sorte a nossa termos ele em nossas vidas.
Feliz dia dos pais, papai Edvaldo.
Te amamos de montão ❤️
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário