Depois que um filho nasce, a mulher que acaba de se tornar mãe precisa aprender a gerenciar o seu tempo. Tempo esse que antes era organizado de acordo com os seus próprios gostos e necessidades agora é dedicado ao bebê que necessita dos seus cuidados para sobreviver.
A mulher sem filhos possui liberdade de escolha para realizar qualquer atividade que deseje, enquanto a mulher com filhos encontra barreiras para fazer desde uma tarefa simples como lavar a louça ou ir ao supermercado, ou até mesmo trabalhar fora ou estudar.
Um filho não impossibilita a mãe de ter uma vida ou realizar suas tarefas porém a responsabilidade deste papel torna qualquer outra função muito mais difícil de ser realizada pois nada mais será como a vida de antes da chegada de um filho.
Grande parte das suas atividades agora estão relacionadas aos cuidados da criança. Qualquer outra coisa que ela precise fazer tem que se adequar à rotina e necessidades deste serzinho que vai ditar as regras do tempo da vida desta mãe por alguns anos.
O tempo depois da maternidade se transforma em uma nova estação repleta de desafios.
Esse tempo que exige tanto de nós, nos deixa exaustas e faz com que sintamos saudades do tempo que tínhamos antes da maternidade;
Esse tempo que faz com que os dias sejam longos com tantas demandas, e torna os anos curtos quando percebemos que nosso filho está crescendo rápido demais;
Esse tempo que parece nos roubar de nós mesmas, mas que também dá um novo sentido para a nossa vida;
Esse tempo que já não é mais só nosso, e passa a ser dividido com aquele que além de todo nosso tempo roubou também nosso coração.
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Arte: @arynlindsey |
Comentários
Postar um comentário