Os filhos são por vezes contraditórios. Eles possuem comportamentos que testam nossa paciência constantemente. Eles fazem um escândalo para ir tomar banho, e depois choram desesperadamente porque o banho acabou. Eles choram na hora de ir pra escola deixando a gente com o coração apertado e quando acaba a aula querem voltar para brincar com os amigos. Eles pedem determinada fruta para comer e quando a gente entrega pra eles simplesmente não querem mais. Eles choram porque não querem dormir, mas basta niná-los por alguns minutos que capotam imediatamente. Eles dizem não para quase tudo que precisa ser feito, e depois reclamam porque acabou aquilo que eles fizeram o maior escândalo para não fazer de início.
Ahhh os filhos são serzinhos que amamos muito mas que por vezes nos deixam à beira da loucura.
Assim como os filhos são contraditórios, nós nos contradizemos quando sentimos falta da vida tranquila antes deles chegarem e logo em seguida não imaginamos como poderíamos ser felizes sem a companhia deles.
Não é nada fácil cuidar e educar a criança que por vezes vai ter atitudes que te farão sentir vontade de sair correndo pra nunca mais voltar.
Mas é essa mesma criança que faz com que você sempre fique, afinal é ela que te ensina todos os dias que não há condição "ideal" para amar.
Essa mesma criança que te despi de todo seu orgulho e suas convicções. Que te ensina que o amor não tem nada a ver com esperar do outro aquilo que você deseja que ele faça.
Essa mesma criança que tira a sua paciência nesses momentos de caos também te coloca no eixo fazendo você reavaliar sua maneira de pensar e agir.
É essa mesma criança que te mostra o quanto você é capaz de crescer na sua humanidade quando você é responsável pela formação de outro ser humano que está em construção.
Ser humano este que um dia foi uma criança cheia de contradições.
Arte: @angelica.ch.r |
Comentários
Postar um comentário