Por 9 meses mãe e filho dividem o mesmo corpo e seus corações batem no mesmo compasso. Ao nascer desta nova vida, corta-se o cordão umbilical que os conectavam.
Eles então se conhecem e constroem aqui fora um novo vínculo a cada troca de fraldas, mamadas, olhares, beijos e abraços repletos de afeto.
Aquele cordão cortado no parto foi um primeiro passo de todas as etapas que sofrerão mudanças nessa relação de mãe e filho ao longo da vida:
Quando com lágrimas nos olhos a mãe precisar retornar ao trabalho no fim da licença maternidade e já não estará às 24 horas do dia ao lado do seu bebê;
Quando aquelas roupinhas lindas já não caberem mais no seu filho e ela perceber o quanto ele está crescendo na velocidade da luz;
Quando ele passar a tomar mamadeira, deixando seus seios cheios de leite e seu coração em pedaços pelo fim da amamentação que lhes proporcionou muitos momentos de conexão;
Quando ele for para a escolinha pela primeira vez e se despedir todo feliz enquanto ela enxuga suas lágrimas do rosto marcadas pela saudade;
Quando ele finalmente sair das fraldas e deixar de ser considerado de fato o seu bebê.
Muitas outras fases acontecerão quando por fim seu filho crescer e sair do ninho para se casar ou viver a sua vida independente longe dos cuidados de sua mãe.
Esse cordão que já havia sido cortado na sala de parto, ainda existia de forma invisível e foi se esticando em cada uma dessas fases transformando assim maneira deles se relacionarem.
Mãe, seu filho não pedirá sempre seu colo e também não fará questão da sua companhia para sempre quando pequeno.
O tempo vai passar, e muita coisa entre vocês com toda certeza irá mudar.
O que nunca vai mudar é o amor que os une desde o ventre, ali onde dividiram a mesma corrente sanguínea e eram ligados pelo cordão umbilical.
Este mesmo cordão que foi se esticando e os distanciou um pouco mais em cada fase inevitável da vida.
Mas que jamais poderá apagar o vínculo criado, o afeto construído e o amor estabelecido em toda trajetória vivida.
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Imagem: @korriganne.illustration |
Comentários
Postar um comentário