Assim como tudo na vida a maternidade tem seus prós e contras.
Dentre as coisas positivas destaco o amor crescente pela nossa prole e a consciência que criamos em sermos pessoas melhores para servirmos de exemplos aos nossos filhos.
Dentre as coisas negativas destaco a privação de sono, sobrecarga, solidão e a pior de todas com toda certeza é a impotência que sentimos em ver nosso filho doente.
Quando um filho não está bem de saúde, todas as outras coisas negativas da maternidade se tornam insignificantes.
A maternidade revela em nós uma capacidade inimaginável de amar.
Conhecemos um amor capaz de suportar tudo em prol do bem estar da nossa cria;
Um amor que deixa os seus interesses de lado para cuidar da dor de outro;
Um amor que possui um coração fora do peito, e que se rasga em pedaços quando vê seu bem mais precioso sofrendo, e que se pudesse enfrentaria toda dor do mundo em seu lugar.
Após me tornar mãe eu pude sentir o quanto eu sou verdadeiramente amada por Deus.
Uma mãe é capaz de tudo por um filho, e esse amor não chega aos pés do amor de Deus por nós. Sentimento este que é difícil de ser compreendido por muitos, mas que é possível ser sentido na experiência particular de cada um com o Criador.
Talvez você me pergunte: "Então você não sabia o que era amar antes de ser mãe?"
A verdade é que eu acreditava que amava de forma genuína até meu filho nascer e me fazer perceber que o amor não controla, não impõe e não exige do outro aquilo que esperamos dele.
Eu passei a enxergar nas minhas relações o verdadeiro sentido da palavra amor. Após a chegada do meu filho eu percebi o quanto eu precisava lapidar este sentimento.
Pude compreender também a seguinte frase do autor do meu livro preferido O Pequeno Príncipe: “O Amor é a única coisa que cresce à medida que se reparte.” E este sentimento cresce tanto a cada dia que não há palavras que possa descrevê-lo.
Entre todos os prós e contras da maternidade, posso dizer que eu ganhei muito mais do que perdi desde a primeira vez que peguei meu filho nos braços.
E sou infinitamente grata a Deus por me permitir vivenciar este amor.
![]() |
Imagem: @angelica.ch.r |
Comentários
Postar um comentário