Quando criança eu escrevia em diários, gostava de ler e fazer redações nas aulas de português.
Embora eu fosse um pouco tímida, sempre gostei de comunicação, decidi então fazer a graduação de Publicidade e Propaganda, eu sempre era responsável pela parte escrita e almejava muito trabalhar como Redatora Publicitária.
Eu me casei, me formei, e a oportunidade que eu sempre buscava não chegou, então decidi ter meu filho e me dedicar a ele.
Embora eu tivesse planejado a minha gestação e estivesse feliz com a maternidade, eu me senti triste em vários momentos, por ter estudado algo que brilhava meus olhos e não ter conseguido ingressar nesta área. Cheguei a pensar que perdi tempo e dinheiro estudando algo que não me deu o retorno profissional que eu tanto desejava.
Olhando para trás percebo o quanto as palavras sempre estiveram presentes na minha vida desde a minha infância e em como eu sempre gostei de me expressar através da escrita.
Eu tinha muitos sonhos no auge dos meus 21 anos como universitária. E embora muitas coisas não tenham saído como o planejado, eu posso dizer que o nascimento do meu filho me fez conhecer uma nova versão de mim mesma até então desconhecida.
A chegada dele me deu ousadia e coragem para dizer e escrever o que penso sobre coisas que sempre guardei dentro de mim e sobre coisas que eu descobri após a maternidade.
Eu senti a necessidade de encorajar outras mães também, assim como eu gostaria de ter sido encorajada.
Eu estou longe de ser uma escritora best seller, e talvez nunca alcance isso. Mas eu acredito muito no poder da palavra. Acredito no quanto ela pode nos transformar em seres humanos melhores.
As palavras significam muito para mim, por meio delas eu descubro quem sou e acredito que posso impactar a vida de outras pessoas positivamente também.
Eu que me achava sem rumo encontrei uma nova direção pra minha vida através das palavras.
Elas que tanto me acolheram e me abraçaram, me fizeram enxergar também quem verdadeiramente eu sou.
Então nada mais justo eu acreditar no que elas dizem sobre mim:
Prazer,
Escritora: Gisele Sertão
Comentários
Postar um comentário