Desde que meu meu filho nasceu, eu passei a enxergar as mães através de um novo olhar.
Antes da minha experiência com a maternidade, quando eu encontrava alguma mãe com seu filho eu olhava primeiramente para a criancinha fofinha, enquanto ela passava despercebida por mim.
Hoje eu vejo essa mulher com muita empatia, seja pelas noites em claro que ela passou, pela preocupação com o filho doente ou pela sobrecarga que ela enfrenta todos os dias exercendo a sua maternidade.
Consigo sentir suas dores sejam elas físicas pelo cansaço constante ou emocionais devido às transformações que a maternidade lhe trouxe.
Por trás de uma criança alegre e bem cuidada existe a entrega e dedicação de uma mãe que se doa por completo e que se deixa sempre em segundo plano.
Essa mesma criança que antes eu olhava imediatamente e sequer notava aquela que era responsável pela sua sobrevivência.
Me coloco em seu lugar mãe, pois sei das lutas que você enfrenta e sei também o quanto você já se sentiu solitária e incompreendida.
Você que mesmo quando não estava bem, nunca deixou de ser porto seguro para o seu filho;
Você que sempre foi colo de aconchego, quando também precisou de um colo para repousar;
Você que acha que precisa ser perfeita, mas sabe que errar é preciso para que aprenda a ser uma mãe melhor;
Você que já achou que não conseguiria ser uma boa mãe, mas tem se superado a cada dia, e descoberto uma nova versão inspiradora de mulher;
Você que vai enfrentar muitas outras lutas, mas tenho certeza que será capaz de vencê-las por causa do amor pelo seu filho que cresce cada dia um pouco mais em seu coração.
Mãe, eu enxergo você antes do seu bebê ou da sua criança fofinha.
A você o meu mais sincero abraço repleto de afeto e compreensão
Foto: @noellemirabellaphotography |
Comentários
Postar um comentário