Todos se preparam para a chegada de um bebê, mas você já parou para pensar que muitos não se preparam para a chegada dessa mãe ?
Embora perguntem se ela precisa de algo, ajudem ela com os cuidados da casa e do recém nascido, acredito que muitos não estão preparados para recebê-la nesta nova versão.
Ela que passou a vida inteira sendo uma pessoa, vai para o hospital sozinha e retorna com um filho nos braços e se torna mãe da noite pro dia.
É uma virada de chave muito louca para ela processar. Pode-se levar dias e até meses para que ela compreenda de fato essa sua nova realidade.
O que as pessoas mais vão lhe dizer é sobre os cuidados com o bebê sobre o que ela deve ou não fazer e tudo mais.
Mas e ela? Como ela deve lidar com este novo papel? Quem ela realmente é a partir de agora?
As respostas para essas perguntas ela vai ter que descobrir sozinha exercendo a sua maternidade.
Ela precisa ser acolhida com muita empatia, mas nem sempre é recebida assim. Há quem a julgue com olhares de desaprovação, ou lhe diga palites desnecessários que a farão sentir-se ainda mais insegura sobre a sua maternidade, ou quem desapareça da sua vida comprovando assim que alguns não estavam realmente preparados para a sua chegada.
Ela não é a mesma de antes, mas também não deixou de ser ela mesma. É um paradoxo muito complexo difícil de traduzir em palavras, mas tenho certeza que são fáceis de serem compreendidas por outras mães.
Quando falta a última peça de um quebra-cabeça ele ainda está incompleto, mas quando esta peça por fim é encontrada ele descobre sua verdadeira finalidade.
Mãe, talvez ainda lhe falte a última peça do seu quebra-cabeça, mas acredite que logo tudo vai se encaixar e fazer sentido pra você.
Então você descobrirá que a maternidade chegou para te apresentar a sua verdadeira identidade.
Uma identidade que talvez te afaste de algumas pessoas e que te faça rever seus conceitos.
Uma identidade que talvez não lhe fosse revelada antes da chegada do seu filho.
Uma identidade mais forte e amadurecida, capaz de enfrentar qualquer outro desafio.
Imagem: @angelica.ch.r |
Comentários
Postar um comentário