A vida e a História de Madam C.J. Walker (Netflix) é uma minissérie inspirada na história real da primeira mulher negra a se tornar milionária nos EUA.
Sarah, (seu nome de batismo) trabalhava como lavadeira até conhecer Annie, uma vendedora de produtos capilares que ajudava os cabelos crescerem. Após utilizar os produtos de Addie e sentir sua auto estima recuperada, ela sugeriu uma parceria para fosse vendedora de seus produtos, porém Annie não aceitou a proposta. Ela menosprezou Sarah, dizendo que ela não tinha o perfil para este trabalho. Embora tenha ficado muito triste e se sentido humilhada com esta recusa, isso não foi determinante para que ela aceitasse essa situação. Ela desenvolveu a sua própria fórmula capilar, com o objetivo de criar uma linha especial para mulheres negras.
A trajetória de Madam C.J. Walker foi marcada por injustiças existentes devido ao preconceito racial, que era ainda muito pior com as mulheres naquela época. Ela foi desacreditada por muitos e passou por grandes obstáculos para conseguir conquistar a sua ascensão profissional.
Quando ela começa a se destacar e ganhar reconhecimento com seus produtos, sua rival Addie, passa a se incomodar com isso e vai ao tribunal alegando que sua fórmula foi roubada por Sarah, o que faz com que exista um grande conflito e rivalidade entre elas ao longo da série.
São quatro episódios marcados pela perseverança, coragem, visão de futuro, e resiliência de uma mulher forte e inspiradora que não deixou a sociedade determinar quem ela deveria ser. Ela fez das adversidades que tentavam lhe paralisar impulsos para alcançar seus objetivos e marcou a história com sua persistência.
Ela nos mostrou o quanto nossos sonhos são possíveis se nós acreditarmos em nós mesmos e perseverarmos até que consigamos realizá-los.
Uma ótima dica de série para maratonar no final de semana. E você já conhecia a história de Madam C.J. Walker? Se sim, me conta aqui o que achou da série. Se não, tá esperando o que pra ir lá assistir? Depois me conta aqui o que você achou.
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário