Um dia desses eu estava um pouco triste e meu filho chegou correndo pra me abraçar, ele me deu um beijo e me olhou com tanta alegria que logo eu deixei a tristeza ir embora e meu coração se transbordou de amor e felicidade.
Me lembrei dos primeiros meses cuidando de um bebê. Aquela doação intensa que deixa a mãe a beira da loucura e o afeto devolvido que não existe já que ele só dorme e não interage com seus cuidadores.
Eu me alegrava em olhá-lo, em cheirar aquele pacotinho de amor e segurar suas mãozinhas tão pequenininhas, mas me perguntava se demoraria muito para receber algum afeto de volta. Eu não via a hora do tempo passar para que ele demonstrasse o quanto me amava com beijos e abraços.
Hoje quando o vejo brincando, correndo e me pedindo as coisas que deseja, eu custo a acreditar o quanto ele cresceu tão "rápido" e acho engraçado o quanto eu queria que o tempo voasse quando ele era recém nascido.
Talvez você mãe de recém nascido ache que falta muito tempo para que ele cresça e demonstre o amor que você tanto se dedica a ele, e até ache seus esforços de hoje em vão.
O amor é uma construção diária através dos cuidados, do carinho, das noites em claro entre tantas outras demandas que uma mãe faz para o bem estar do seu filho. Esse dia logo vai chegar e quando você receber esse afeto tão genuíno de volta irá se lembrar que ele é resultado de todo o seu cuidado com seu filho desde a chegada da maternidade.
E por incrível que pareça você também vai sentir falta do recém nascido que um dia você segurou nos braços.
Aproveite o hoje com seu bebê que logo se tornará uma criança, com sua criança que logo se tornará um adolescente e que logo será adulto e já não estará mais debaixo das suas asas. Viva o agora com todo amor que só você pode oferecer.
Não importa o quanto ele cresça, você irá enxergar em seu olhar o bebê que um dia ele foi e que sempre existirá nas suas lembranças e principalmente no seu coração.
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário