Pular para o conteúdo principal

Amor de vó...

 Eu sou a primeira neta da Dona Valdeci. Desde pequena eu a chamo de Vó Ci. Eu sempre fui bastante apegada com ela desde a infância.
Minha avó me disse uma vez que quando chegou a fase de eu ir para a pré-escola ela ficou de coração apertado pois eu passaria a ficar menos dias na sua casa. Desde então ela decidiu não se apegar tanto aos demais netos. Ajudava a cuidar  deles quando necessário é claro, mas ela não quis cuidar com tanto afinco para depois sofrer com o possível afastamento assim como foi comigo.
Ela é aquela avó zelosa que liga pra saber se estamos agasalhados mesmo sabendo que já somos adultos e sabemos nos virar.
Ela pensa em todos antes de pensar em si mesma. Por vezes eu já disse pra ela não se preocupar que todo mundo já é dono do próprio nariz, mas esse conselho meu é em vão, essa avozinha é uma senhora bem teimosa e cabeça dura.
Os anos se passaram e eu já não fico  com a mesma  frequência de antes na casa da vovó, mas sempre que posso a visito para ouvir suas histórias, comer seu bolo de fubá e receber seu afeto que tanto me enche de alegria.
Hoje não é nenhum dia especial, mas ao rever essa foto lembrei-me de todos os bons momentos marcantes e felizes que ao lado da vovó.
Dizem que avós são pais com açúcar, e eu certifico o quanto essa frase é verdadeira. A casa da vovó é o lugar mais doce que existe.
Dona Valdeci  é a única avó que eu tenho viva, e eu peço muito a Deus que lhe conceda muita saúde e  muitos anos de vida aqui nessa terra.

Ela é uma grande bênção na minha vida.
Obrigada vozinha  por todo seu cuidado e dedicação;
Obrigada por ter semeado tanto amor no meu coração.

Com amor,
Sua neta
Gigi ♥️

Texto:  @giselesertao @afagodemaeoficial




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consultório de Família (TV Novo Tempo e Youtube)

Programa: Consultório de Família Todas as terças, 22h, ao vivo na TV Novo Tempo. Canal do Youtube : Consultorio de Familia - YouTube      O Consultório de Família é um programa que discute as relações humanas, sejam elas pessoais, profissionais ou familiares. A apresentadora Darleide Alves recebe psicólogos, educadores e profissionais que debatem questões importantíssimas de temas familiares através de um Bate-Papo edificante e descontraído com base na Palavra de Deus.    Mais do que um programa de TV, Consultório de Família é um momento terapêutico que te auxilia a ter autoconhecimento e te ajuda a identificar a causa raiz de determinados comportamentos seus ou de pessoas próximas a você. Todos temos nossa bagagem de vida, experiências e traumas que nos constituem como indivíduos, mas ainda assim todas essas questões não determinam de fato quem realmente nós somos.     Ao assistir este programa você irá compreender que a mudança que tanto você qu...

Ninguém nunca vai te amar tanto assim

  Ninguém nunca vai te amar tanto assim... Com aqueles olhinhos te admirando enquanto mama no peito; Ninguém nunca vai te amar tanto assim... Com aquele rostinho sereno e tranquilo enquanto é ninado nos seus braços afetuosos; Ninguém nunca vai te amar tanto assim... Com aquele abraço bem apertado de saudade do tempo em que ficou na escola; Ninguém nunca vai te amar tanto assim... A ponto de dizer eu te amo diversas vezes no mesmo dia; Ninguém nunca vai te amar tanto assim... Ao despertar no meio da noite para se sentir protegido com o seu doce abraço; Por isso aproveite mamãe o tempo tão precioso que você tem com o seu pequeno agora, porque a mais pura verdade é que  ninguém nunca vai te amar tanto assim. Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial

Jesus o maior psicólogo que já existiu

 Neste livro Mark W. Baker oferece uma perspectiva sobre como os ensinamentos de Jesus atingem ideias psicológicas capazes de influenciar mente, ações e principalmente nossa maneira de viver. O autor traz situações de seus pacientes em seu consultório terapêutico, em paralelo com exemplos dos pensamentos de Jesus, nos mostrando o quanto sua visão de mundo, e exemplo de vida trazem cura, transformação e libertação para padrões de comportamento que nos fazem mal, ou traumas que nos impedem de avançar  e alcançar amadurecimento. Dentre os diversos temas retratados no livro,  o conflito  que existe na mente de algumas pessoas sobre psicologia e religião me chamou bastante atenção: "Algumas pessoas não acreditam que a psicologia e a religião sejam compatíveis, chegando ao ponto de descrever as divergências entre elas como uma "guerra". Quando a psicologia é excessivamente narcisista e não admite que a religião tenha alguma coisa a oferecer para o entendimento do comportam...