Eu sou a primeira neta da Dona Valdeci. Desde pequena eu a chamo de Vó Ci. Eu sempre fui bastante apegada com ela desde a infância.
Minha avó me disse uma vez que quando chegou a fase de eu ir para a pré-escola ela ficou de coração apertado pois eu passaria a ficar menos dias na sua casa. Desde então ela decidiu não se apegar tanto aos demais netos. Ajudava a cuidar deles quando necessário é claro, mas ela não quis cuidar com tanto afinco para depois sofrer com o possível afastamento assim como foi comigo.
Ela é aquela avó zelosa que liga pra saber se estamos agasalhados mesmo sabendo que já somos adultos e sabemos nos virar.
Ela pensa em todos antes de pensar em si mesma. Por vezes eu já disse pra ela não se preocupar que todo mundo já é dono do próprio nariz, mas esse conselho meu é em vão, essa avozinha é uma senhora bem teimosa e cabeça dura.
Os anos se passaram e eu já não fico com a mesma frequência de antes na casa da vovó, mas sempre que posso a visito para ouvir suas histórias, comer seu bolo de fubá e receber seu afeto que tanto me enche de alegria.
Hoje não é nenhum dia especial, mas ao rever essa foto lembrei-me de todos os bons momentos marcantes e felizes que ao lado da vovó.
Dizem que avós são pais com açúcar, e eu certifico o quanto essa frase é verdadeira. A casa da vovó é o lugar mais doce que existe.
Dona Valdeci é a única avó que eu tenho viva, e eu peço muito a Deus que lhe conceda muita saúde e muitos anos de vida aqui nessa terra.
Ela é uma grande bênção na minha vida.
Obrigada vozinha por todo seu cuidado e dedicação;
Obrigada por ter semeado tanto amor no meu coração.
Com amor,
Sua neta
Gigi ♥️
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário