Um dia desses li a seguinte frase : "Há dois presentes que precisamos dar aos nossos filhos: um são raízes, o outro são asas" - Hodding Carter.
Fiquei refletindo sobre ela, e sobre a influência que os pais ou responsáveis exercem sobre seus filhos.
Uma das coisas mais difíceis para eles é deixar com que sua cria voe, pois acreditam que o melhor lugar para os seus é debaixo das suas asas. Afinal, somente os pais sabem o que é melhor para os seus filhos, certo? Nem tanto. As suas decisões sobre a vida deles possuem prazo de validade, nunca se esqueça disso.
Se você plantou com seu trabalho árduo de anos, uma raiz profunda e consolidada não vai ser qualquer vento que vai derrubá-la, pode acreditar.
Mesmo que você explique algo que na sua perspectiva não seja bom para ele, ele vai precisar enfrentar seus próprios desafios. Talvez ele perceba que você estava certo, ou quem sabe te diga que a sua visão não era a mesma que a dele, e que está feliz com sua escolha. E tá tudo bem ele seguir com o que acredita. Deixe -o livre.
Devido aos ideais que foram plantados na minha mente desde a minha infância eu já senti culpa em escolher o que era melhor para mim. Já achei que aqueles que me influenciaram não iriam mais me amar se eu os desagradasse. Esse sentimento é horrível, pois se a vida é minha as escolhas também são, e fazer o que não é tão bom assim pra nós mesmos por medo da rejeição é uma grande prisão.
Foi um processo muito doloroso de desconstrução, mas graças a Deus eu me libertei desses ideais que estavam enraizados em mim, e consegui enxergar quais eram os Sonhos dEle para minha vida.
Eu peço muito a Deus sabedoria para plantar uma raiz firme com valores que acredito na vida do meu filho, e para deixá-lo voar sem medo quando essa hora chegar, crendo que ele terá o discernimento em escolher o que será melhor para ele, segundo a vontade de Deus para sua vida, pois as suas escolhas já não estarão mais nas minhas mãos.
Hoje eu aproveito o agora enquanto o meu pequeno está debaixo das minhas asas das minhas asas com todo afeto e ensinamentos que eu posso lhe proporcionar.
E você o que pensa sobre isso?
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Imagem: @shutterstock |
Comentários
Postar um comentário