"A maternidade traz a plenitude de uma mulher realizada. Nenhuma outra conquista é tão importante quanto ter um filho. Se você não é mãe ainda não descobriu o verdadeiro amor."
Tá aí um anúncio de uma revista imaginária vendendo o poder da maternidade para nós mulheres.
Muitas possuem o objetivo de ser mãe e com ele há de vir muitas expectativas que nem sempre serão atendidas;
E há aquelas que não tem este desejo, ou o adiam para realizarem outras conquistas que consideram prioritárias. Elas provavelmente irão ouvir: "Como assim não quer ser mãe?", "Ainda não tem filhos?" "Tá ficando velha hein." Comentários indesejados não faltarão para lhe empurrarem um filho a todo custo.
Criar um filho não é como brincar de boneca, não é só tirar fotos bonitinhas no Instagram e muito menos troféu para ser exibido para a "maravilhosa sociedade".
Ela que tanto te cobrou um filho, vai te julgar, te criticar, te excluir e condenar todas as suas escolhas como erradas. Afinal, somente ela sabe como ser a mãe dele, já você? Não sabe de nada pois é "inexperiente".
Longe de mim demonizar a maternidade ou floria-la, nem criticar quem não quer ser mãe ou apoiar. A questão não é essa. O que realmente importa é você enxergar o seu poder enquanto mulher e não vai ser um filho que vai te trazer este isso, não se engane.
Se você está certa do que acredita e que quer seguir, ótimo, é isso o que realmente importa.
Já os anúncios de revistas e os palpites da sociedade a gente deixa entrar por um ouvido e sair pelo outro, pois são eles que nos desviam do que realmente é importante para nós. E isso cabe somente à gente decidir, não é mesmo?
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Imagem: Pinterest |
Comentários
Postar um comentário