Pular para o conteúdo principal

O "poder" da maternidade

 "A maternidade traz a plenitude de uma mulher realizada. Nenhuma outra conquista é tão importante quanto ter  um filho. Se você não é mãe ainda não descobriu o verdadeiro amor."

 Tá aí um anúncio de uma revista imaginária vendendo o poder da maternidade para nós mulheres.


 Muitas possuem o objetivo de ser mãe e com ele há de vir muitas expectativas  que nem sempre serão atendidas;

E há aquelas que não tem este desejo, ou o adiam para realizarem outras conquistas que consideram prioritárias. Elas provavelmente irão ouvir: "Como assim não quer ser mãe?", "Ainda não tem filhos?" "Tá ficando velha hein." Comentários  indesejados não faltarão para lhe empurrarem um filho a todo custo.


 Criar um filho não é como brincar de boneca,  não é só tirar fotos bonitinhas no Instagram e muito menos troféu para ser exibido para a "maravilhosa  sociedade".

 Quer ser mãe? Precisa ter tempo, dedicação, doação,  deixar  seus interesses e  horas de sono de lado. A lista de renúncia é extensa.

Ser mãe é se preocupar em ser um espelho que vai guiar e nortear a vida de outro ser humano.  É uma responsabilidade muito grande para seguir no embalo da  sociedade.

 Ela que tanto te cobrou um filho, vai te julgar,  te criticar, te excluir e condenar todas as suas escolhas como erradas. Afinal, somente ela sabe como ser a mãe dele, já você? Não sabe de nada pois é "inexperiente".


 Longe de mim demonizar a maternidade ou floria-la, nem criticar quem não quer ser mãe ou apoiar. A questão não é essa. O que realmente importa é você enxergar o seu poder enquanto mulher e  não vai ser um filho que vai te trazer este isso, não se engane.


 Se você está certa do que acredita e que quer seguir, ótimo, é isso o que realmente importa.

  Eu desejo que você  cumpra o seu propósito  de vida, aquele que Deus escolheu pra ti e que se você permitir ele vai te guiar para que consiga realizá-lo, seja ele com ou sem filhos.

 Já os anúncios de revistas e os palpites da sociedade a gente deixa entrar por um ouvido e sair pelo outro, pois são eles que  nos desviam do que realmente é importante para nós. E isso cabe somente à gente  decidir, não é mesmo?


Texto:  @giselesertao @afagodemaeoficial


Imagem: Pinterest






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É preciso conhecer a fome para saber descrevê-la”.

     Passando pelo bairro São Mateus, na zona leste de São Paulo, avistei a ocupação Maria Carolina de Jesus. Lembrei-me imediatamente da realidade sofrida por Dona Carolina. Eu a conheci através de seu livro: Quarto de Despejo- o diário de uma favelada no início deste ano.      Conheci de perto  através de Carolina  uma das piores mazelas deste mundo: a fome. Essa  era sua companheira diária. Era também o motivo dela trabalhar catando papel fizesse sol ou chuva para que seus meninos pudessem se alimentar.   Ela era uma crítica assídua dos governantes que pouco faziam pelos mais desfavorecidos: “O que eu aviso aos pretendentes a política, é que o povo não tolera a fome. É preciso conhecer a fome para saber descrevê-la”.   De alma poeta, ela escrevia sobre a miséria dos favelados, ela odiava os políticos pois eles sempre prometiam mundos e fundos nas eleições e depois que ganhavam desapareciam, deixando assim os pobres a  ver navios.    Ela dizia: “O Brasil precisa ser dirigido por uma

"Mamãe, você compra um amigo pra mim?"

  Meu filho tem 4 anos e adora brincar com os amiguinhos da escola. Um dia desses ele me fez uma pergunta inusitada: "Mamãe, você compra um amigo pra morar aqui com a gente e brincar comigo?".  Eu lhe expliquei que amigos a gente não compra, que precisamos conquistar os amigos e que logo ele iria ver os amiguinhos da escola. Lembrei -me da seguinte frase do pequeno príncipe: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." Amigos são jóias raras que conquistamos ao longo da vida. E para que a amizade dure é necessário regar e cuidar com muito afeto. É de nossa responsabilidade manter essa amizade com todo amor e carinho que ela merece. E você já conquistou muitas amizades até aqui? O que tem feito para que elas prevaleçam?  Quem tem um amigo tem tudo ❤️ Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial

Sobre o meu processo de internação em uma clínica psiquiátrica

 Eu sempre fui uma pessoa responsável. Eu sempre agi de forma consciente com as minhas atitudes para que elas não impactassem negativamente o meu semelhante. Eu sempre estudei, trabalhei e nunca subi em ninguém pais crescer sua vida. Eu nunca gostei de puxar saco de superiores para conseguir vantagens. Eu também nunca forcei amizades para conseguir privilégios. Eu sempre fui uma pessoa sincera e agi com reciprocidade e responsabilidade afetiva nas minhas relações. Eu sempre fui verdadeira e me frustrava  quando encontrava relações rasas ou fingidas seja na escola, nos empregos ou na parentela. Eu estava fazendo terapia há 3 anos, lendo livros, fazendo cursos e cuidando da minha saúde mental. E ainda assim há um mês atrás eu tive um surto psicótico grave.  A minha mente entrou em parafuso  com tantas informações e situações adversas. Eu entrei em um mundo paralelo e não conseguia conversar nem enxergar nada na minha frente com racionalidade. Eu me transformei em uma pessoa totalmente de