A maternidade promove grandes mudanças na vida de uma mulher. Ser mãe é um grande desafio, pois além da dedicação ao seu filho, questões internas relacionadas a sua infância e a maneira como você foi criada irão surgir para te confrontar.
Você passa a refletir sobre o que foi bom para você, os valores que aprendeu e que quer repassar para o seu filho, mas também se questiona sobre o que não a fez tão bem assim, o que causou algum desconforto ou trauma e que você não quer de forma nenhuma que ele passe também.
Algumas coisas que você acreditou serem verdades absolutas irão se tornar incertezas quando, por exemplo, afetarem seu filho negativamente. Você vai então reavaliar muita coisa aí dentro de você.
Irá ter coragem para se impor com firmeza, e estabelecer limites em relações ou situações. Você terá ousadia em dizer não, mesmo que isso desagrade quem quer que seja. Talvez há quem te faça se sentir culpada em fazer o que você sabe que é o certo, e você ainda assim terá coragem em seguir com o que acredita ser o melhor pro seu filho.
Você vai deixar de priorizar quem não tem empatia por ele, afinal ele é a sua prioridade agora. E haverá quem te diga que você está fazendo uma “tempestade em copo d’ água”, sendo que você gostaria que respeitassem a sua opinião, que se coloquem no seu lugar como mãe, que é pensar no seu filho em primeiro lugar.
A verdade é que ninguém vai pensar no que é melhor para ele, a não ser você mãe. Você não deve esperar isso de outras pessoas. Se fizerem isso, ótimo, será uma grande alegria, mas ainda assim você não deve esperar que façam o que somente você é capaz de fazer por ele, e tá tudo bem. Tudo isso a mãe faz por causa do seu amor por sua cria que ninguém há de entender a não ser Deus.
Maior do que o amor de uma mãe, somente o amor dEle por nós, que nos constrange, nos transborda, nos desconstrói e nos refaz na pessoa que ele sempre sonhou que nós fossemos. Ele sim te entende pois foi por causa do amor dele por você que ele te criou pra te amar e te ensinar sobre o seu amor, não é a toa que ele te fez mãe.
Comentários
Postar um comentário