Para a mãe recém nascida o pós parto é um momento muito importante, porém também é sensível e de muita fragilidade. É uma fase onde ela se conecta profundamente com seu bebê, mas também se sente perdida da mulher que sempre foi até se tornar mãe.
Quando meu filho nasceu pensei que não poderia ir ao cinema tão cedo até conhecer o Cinematerna. É um projeto que permite que mães possam ir com seus filhos até 18 meses em sessões adaptadas justamente para essa nova fase que é a maternidade.
Eu e meu filho tivemos a oportunidade de assistir o filme do ilustre Paulo Gustavo "Minha Mãe é uma Peça 3" quando ele tinha 5 meses. Foi o nosso primeiro passeio sozinhos. Amamos essa experiência.
O CineMaterna proporciona para a mãe o sentimento de acolhimento e de que ela continua fazendo parte de um todo, quando diversas vezes o puerpério faz com que ela pense ao contrário.
Durante a pandemia os cinemas ficaram suspensos. Agora já há previsão de retorno das sessões em Janeiro de 2022.
Aqui no site deles há todas as informações sobre locais, dias e horários de cinemas que o CineMaterna participa. Vai lá conferir, chame uma amiga que também tem um bebezinho, ou até mesmo vá você sozinha com seu filho. Tenho certeza de que vocês vão adorar.
Depois me conta aqui como foi para você ok? Repasse também esse conteúdo para que mais pessoas conheçam este projeto incrível que abraça tanto as mães nesse período tão cheio de inseguranças e questionamentos.
Site : CineMaterna
Por: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário