Um dia desses, após inúmeras vezes oferecer vários tipos de refeições e frutas diferentes para que meu filho se alimenta-se em vão, pois de uma hora pra outra ele decidiu recusar tudo o que sempre comeu bem, eu me desabei a chorar sem saber mais o que fazer para que ele aceitasse qualquer alimento. Isso me fez pensar em quantas vezes uma mãe há de chorar no seu maternar:
Desde o nascimento do seu filho, através de seus olhos marejados ela expressa a alegria que é conhecer seu bebê que foi esperado com tanto amor;
A dor de amamentá-lo a faz chorar por dias, e as lágrimas se misturam com o seu sorriso em poder ser o alimento que o seu filho necessita;
As vacinas irão doer mais nela do que no seu próprio filho, e ela há de chorar por não poder evitar que ele sofra, mesmo que seja para o seu bem;
As vezes que ele ficou doente fizeram com que lágrimas de impotência caíssem pelo seu rosto;
A primeira vez que ele sentou, engatinhou, andou e falou mamãe a emocionaram a fizeram chorar de alegria;
O primeiro dia de aula na escolinha, onde ela pensou que quem iria chorar desta vez seria seu filho, e ela se surpreendeu quando ele lhe deu tchau todo contente e nem olhou para trás. Foi ela quem chorou de saudades.
E ela há de chorar por tantos outros motivos ao longo dessa caminhada chamada maternidade.
Para muitos, chorar é sinônimo de fraqueza, mas é preciso ser muito forte para deixá-lo vir à tona quando ele precisa ser demonstrado. Quando choramos liberamos um turbilhão de sentimentos, e não há mal nenhum em demonstrá-los através das lágrimas quando temos vontade.
Acredito que em diversos momentos você se sentiu sozinha, quando deixou as lágrimas percorrem pelo seu rosto. Eu te digo que há uma promessa de Deus para ti: “ Ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima.” (Ap. 7:17). Jesus se importa com seu choro, e ele jamais irá te desamparar.
Que possamos permitir que o senhor enxugue todas as nossas lágrimas, pois ele entende nossas dores e alegrias, como ninguém nunca há de entender. Eu creio nisso, e você?
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Imagem: Studiostoks/Shutterstok |
Comentários
Postar um comentário