Essas funções se repetem diariamente. Quando ela consegue se sentar para descansar ou fazer algo para ela, ou é interrompida para atender seu filho, ou é hora dela recomeçar qualquer uma dessas funções. Ela quase não consegue ter tempo de qualidade para si desde que seu filho nasceu, a sua nova rotina não permite que ela tenha o mesmo tempo de antes para ela mesma. E há quem diga que ela "só cuida do filho", que fica em casa de "boas".
Essa mãe está fazendo muito mais coisas que você possa imaginar, o seu turno dura 7 dias por semana, 24 horas por dia. Somente ela sabe do que precisou abrir mão para se dedicar à ele integralmente e o quanto essa escolha embora seja gratificante também é difícil para ela. As suas escolhas não cabe a ninguém de fora julgar ou opinar.
Antes de você pensar: "Ah mas ela só cuida do filho". Pare, pense e reflita na grande bobagem que você está pensando ou dizendo. Além de suas tarefas não terem fim nem na hora dela dormir, ela possui uma grande responsabilidade: educar um ser humano para o mundo.
Você conhece algum trabalho mais importante que este?
Talvez você pense: "Claro, médicos, enfermeiros, cientistas, etc." Sim, são trabalhos muito importantes com toda certeza. Mas muitos desses profissionais tiveram uma mãe que se dedicou a eles. Sem o cuidado delas, provavelmente não teriam alcançado tais conquistas profissionais. Toda mãe tem o seu valor, seja a que trabalha fora ou a que trabalha em casa.
Se você teve a oportunidade de ler esse post até o final, muito provavelmente teve uma mãe que "só cuidou" de você, não é mesmo?
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário