Com poemas curtos e sensíveis, a autora Luciana Eastwood Romagnolli, em seu livro "O mistério de haver olhos" conta versos de sua vida, através de ciclos de nascimento e morte. A autora dedica sua obra à memória do pai e da sobrinha Tarsila, mas também à vida do seu filho. Dividido em 6 partes, Luciana é inspirada pelos poetas: Cecília Meireles, Adélia Prado, Carlos Drummond de Andrade e Fernando Pessoa.
Já na introdução é possível identificar o luto através da seguinte frase: "Cada morto é um fim do mundo.", e traz a reflexão do quanto a morte se torna uma tragédia quando perdemos quem amamos.
A obra traz reflexões cheias de significados, como por exemplo a transformação da maternidade, que trata-se também de uma espécie de morte e renascimento, o que trará identificação às leitoras que estão vivenciando esta fase.
Além de ser uma leitura rápida, intensa, profunda e reflexiva, é uma ótima dica tanto para aqueles que já estão acostumados com este universo poético como para quem deseja começar a ler poesias.
Comentários
Postar um comentário