Alex é uma jovem mãe da Maddy de quase 3 anos, que vive em um relacionamento abusivo com Sean, após um episódio de explosão dele por causa da bebida, ela decide ir embora de casa com sua filha embora de casa, sem destino certo.
Elas vão para um abrigo de proteção à vítimas de relacionamentos agressivos e abusivos. Esse relacionamento conturbado traz gatilhos da infância que ela viveu com um pai também alcoólatra que agredia a sua mãe, ela vai então em busca de um recomeço a fim de fazer o melhor para sua filha, e tenta desvencilhar-se desse relacionamento destrutivo.
Ela faz faxinas em casas de família, e passa por grandes dificuldades para conciliar o trabalho e a maternidade solo, já que não possui rede de apoio.
A mãe de Alex vive alienada em seu mundo artístico e místico, e traz para a filha a responsabilidade de ser mãe da própria mãe em diversos momentos.
Alex possui uma força admirável, que não a deixa parar de tentar, mesmo com as circunstâncias sendo desfavoráveis para que ela alcance sua independência de vida e financeira.
Sobrecarga materna, alcoolismo, relacionamento abusivo, independência e dependência financeira, falta de rede de apoio na maternidade, julgamento materno, são temas importantíssimos retratados na série e que nos fazem refletir também sobre a realidade que muitas mães passam infelizmente.
Vale muito a pena assistir. E você, já assistiu essa série? Conte aqui nos comentários o que achou.
Comentários
Postar um comentário