"Todas as pessoas grandes foram um dia crianças. Mas poucas se lembram disso”. Este é um trecho do Livro o Pequeno Príncipe, um clássico da literatura universal.
Ele nos faz pensar em como nos deixamos ser levados pelas preocupações da vida adulta, no quanto estamos ocupados o tempo todo com questões "importantes", e nos esquecemos muitas vezes de olhar pra vida com o olhar aventureiro e curioso de uma criança.
Por mais adultos que sejamos e responsabilidades tenhamos, carregamos dentro de nós a criança que um dia fomos.
Às vezes a deixamos de lado, esquecida e abandonada, mas ela está sempre ali dentro da gente esperando uma oportunidade pra reaparecer.
Quando temos um filho ou a oportunidade de conviver com uma criança, passamos a prestar mais atenção nas coisas simples da vida, e voltamos a ser como elas.
Redescobrimos a beleza de uma flor;
Nos encantamos com passarinhos voando;
Brincamos na areia e corremos atrás de um balão perdido;
Corremos pra lá e pra cá brincando de pega-pega;
Soltamos a imaginação e inventamos histórias fantásticas;
Voltamos a colorir e brincar de massinha;
Brincamos de se esconder atrás da cortina;
Passamos a frequentar lugares que muitas vezes talvez não iríamos sem uma criança por perto, por exemplo: circos, parques de diversões diversões zoológicos e nos divertimos tanto quanto elas.
Não importa a sua idade e o quanto "adulto" você seja, de vez em quando deixe a sua criança interior feliz e volte a imaginar, brincar e sonhar.
A vida é encantadora através do olhar de uma criança, se permita enxergar o que há de mais puro aí dentro de você, então irá perceber que felicidade é só questão de ser, sem se importar com o que vão pensar ou dizer.
Comentários
Postar um comentário