Sabe qual é o melhor tipo de parto; Sabe como educar um filho; Sabe o que fazer na hora da birra; Sabe a maneira correta de fazer ele dormir e onde deixar ele dormir também; Sabe como se manter vaidosa; Sabe como deixar a casa sempre organizada; Sabe como manter a carreira profissional depois da maternidade; Sabe como dar atenção ao filho sempre que ele precisa mesmo trabalhando fora; Sabe como continuar a sair com os amigos e manter sua vida social mesmo com filho; Ela sabe tudo isso e muito mais coisas, porém há um detalhe: ela ainda não tem filhos.
Pensamentos como esses fazem com que muitas mulheres idealizem uma mãe "ideal", que existe somente somente na cabeça delas. Quando a maternidade chega e muita coisa do que se esperou não é correspondido, acontece a sensação de frustração e até fracasso em alguns momentos.
O que existe é a mãe possível, aquela que faz o seu melhor da maneira que dá certo pra ela e pro seu filho, mesmo que algo saia fora "planejado". Tá tudo bem mudar de planos e recalcular a rota novamente. Você irá fazer isso inúmeras vezes, pois cada fase do seu filho requer novos desafios, e você não saberá como agir em muitas situações logo de cara. Você aprenderá na prática o que funciona bem para vocês. Muitos desses pensamentos irão cair por terra, quando você se tornar de fato uma mãe real.
A mãe "perfeita" sim, sabe o que fazer até que seu filho nasça, e lhe mostre que pensamentos como esses são como contos de fada: existem somente na imaginação.
Quem te disse que seu filho precisa dessa mãe "perfeita imaginária"?
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário