Pular para o conteúdo principal

"Aproveite para dormir enquanto pode". Eles disseram.

    O que você mais ouviu durante a gestação foi que aproveitasse para dormir enquanto podia. De tanto ouvir isso você achou um certo tipo de exagero das pessoas, até que o seu bebezinho nasceu e você percebeu que estava equivocada.
 
    Durante a maior parte do dia o seu bebê é bem tranquilo, todos dizem que ele parece um anjinho dormindo. Aí chegam as madrugadas, e são nelas que ele te dá mais trabalho. Você precisa então lidar com choros, trocas de fraldas, cólicas, mamadas de hora em hora, e muitas vezes ele acorda ao ser colocado no berço, fazendo assim o seu trabalho de niná-lo por mais de quarenta minutos no colo ter sido em vão. Então ele finalmente dorme para que você possa descansar, engano seu, em menos de três horas ali está o seu bebê acordado pronto para mais um ciclo e seu turno está longe de chegar ao fim.

    Seu sono jamais será o mesmo de antes, ele passa a ser fracionado para atender as necessidades do seu filho, e por mais que ele durma tranquilamente mais de duas horas seguidas por exemplo, você há de despertar de hora em hora para checar se está tudo bem com ele.

    Por diversas vezes você chorou de exaustão e desejou não estar ali naquela situação, seu maior desejo é uma noite de sono sem interrupções como a maioria das pessoas, mas agora você é mãe e não possui mais esse privilégio. Você também se culpou e se entristeceu por se sentir assim, afinal você desejou e aguardou tanto pelo seu bebê. Não se culpe, é perfeitamente normal sentir tudo isso, afinal você não é nenhuma super heroína.

    Mesmo exausta, você consegue ter forças no dia seguinte para exercer seu papel de mãe e faz isso melhor do que ninguém. Por mais que hoje pareça impossível, logo seu filho irá dormir uma noite inteira e você finalmente conseguirá ter uma boa noite se sono que tanto deseja. 

    Então você se perguntará aonde está o seu bebê, e vai perceber que ele cresceu rápido demais. Saudades você sentirá e irá dizer pra si mesma: Nem foi tão difícil assim, acredita?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consultório de Família (TV Novo Tempo e Youtube)

Programa: Consultório de Família Todas as terças, 22h, ao vivo na TV Novo Tempo. Canal do Youtube : Consultorio de Familia - YouTube      O Consultório de Família é um programa que discute as relações humanas, sejam elas pessoais, profissionais ou familiares. A apresentadora Darleide Alves recebe psicólogos, educadores e profissionais que debatem questões importantíssimas de temas familiares através de um Bate-Papo edificante e descontraído com base na Palavra de Deus.    Mais do que um programa de TV, Consultório de Família é um momento terapêutico que te auxilia a ter autoconhecimento e te ajuda a identificar a causa raiz de determinados comportamentos seus ou de pessoas próximas a você. Todos temos nossa bagagem de vida, experiências e traumas que nos constituem como indivíduos, mas ainda assim todas essas questões não determinam de fato quem realmente nós somos.     Ao assistir este programa você irá compreender que a mudança que tanto você quer ver no outro precisa  começar primei

"Mamãe, você compra um amigo pra mim?"

  Meu filho tem 4 anos e adora brincar com os amiguinhos da escola. Um dia desses ele me fez uma pergunta inusitada: "Mamãe, você compra um amigo pra morar aqui com a gente e brincar comigo?".  Eu lhe expliquei que amigos a gente não compra, que precisamos conquistar os amigos e que logo ele iria ver os amiguinhos da escola. Lembrei -me da seguinte frase do pequeno príncipe: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." Amigos são jóias raras que conquistamos ao longo da vida. E para que a amizade dure é necessário regar e cuidar com muito afeto. É de nossa responsabilidade manter essa amizade com todo amor e carinho que ela merece. E você já conquistou muitas amizades até aqui? O que tem feito para que elas prevaleçam?  Quem tem um amigo tem tudo ❤️ Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial

Jesus o maior psicólogo que já existiu

 Neste livro Mark W. Baker oferece uma perspectiva sobre como os ensinamentos de Jesus atingem ideias psicológicas capazes de influenciar mente, ações e principalmente nossa maneira de viver. O autor traz situações de seus pacientes em seu consultório terapêutico, em paralelo com exemplos dos pensamentos de Jesus, nos mostrando o quanto sua visão de mundo, e exemplo de vida trazem cura, transformação e libertação para padrões de comportamento que nos fazem mal, ou traumas que nos impedem de avançar  e alcançar amadurecimento. Dentre os diversos temas retratados no livro,  o conflito  que existe na mente de algumas pessoas sobre psicologia e religião me chamou bastante atenção: "Algumas pessoas não acreditam que a psicologia e a religião sejam compatíveis, chegando ao ponto de descrever as divergências entre elas como uma "guerra". Quando a psicologia é excessivamente narcisista e não admite que a religião tenha alguma coisa a oferecer para o entendimento do comportamento