O que você mais ouviu durante a gestação foi que aproveitasse para dormir enquanto podia. De tanto ouvir isso você achou um certo tipo de exagero das pessoas, até que o seu bebezinho nasceu e você percebeu que estava equivocada.
Durante a maior parte do dia o seu bebê é bem tranquilo, todos dizem que ele parece um anjinho dormindo. Aí chegam as madrugadas, e são nelas que ele te dá mais trabalho. Você precisa então lidar com choros, trocas de fraldas, cólicas, mamadas de hora em hora, e muitas vezes ele acorda ao ser colocado no berço, fazendo assim o seu trabalho de niná-lo por mais de quarenta minutos no colo ter sido em vão. Então ele finalmente dorme para que você possa descansar, engano seu, em menos de três horas ali está o seu bebê acordado pronto para mais um ciclo e seu turno está longe de chegar ao fim.
Seu sono jamais será o mesmo de antes, ele passa a ser fracionado para atender as necessidades do seu filho, e por mais que ele durma tranquilamente mais de duas horas seguidas por exemplo, você há de despertar de hora em hora para checar se está tudo bem com ele.
Por diversas vezes você chorou de exaustão e desejou não estar ali naquela situação, seu maior desejo é uma noite de sono sem interrupções como a maioria das pessoas, mas agora você é mãe e não possui mais esse privilégio. Você também se culpou e se entristeceu por se sentir assim, afinal você desejou e aguardou tanto pelo seu bebê. Não se culpe, é perfeitamente normal sentir tudo isso, afinal você não é nenhuma super heroína.
Mesmo exausta, você consegue ter forças no dia seguinte para exercer seu papel de mãe e faz isso melhor do que ninguém. Por mais que hoje pareça impossível, logo seu filho irá dormir uma noite inteira e você finalmente conseguirá ter uma boa noite se sono que tanto deseja.
Então você se perguntará aonde está o seu bebê, e vai perceber que ele cresceu rápido demais. Saudades você sentirá e irá dizer pra si mesma: Nem foi tão difícil assim, acredita?
Comentários
Postar um comentário