Esses dias ao ninar meu filho, olhando no reflexo do espelho me peguei pensando em como ele cresceu tão rápido, fiquei procurando aquele bebezinho recém nascido que há pouco acabara de nascer. Não o encontrei, muito menos aquela recém mãe cheia de inseguranças, de lá pra cá nós dois amadurecemos juntos.
Já fazem 2 anos que ele chegou na minha vida me trazendo muitas alegrias. São 2 anos de novas descobertas, aventuras, desafios e superações. Desde o dia em que ele nasceu a minha vida é mais feliz. Nos olhinhos dele eu sinto o amor de Deus transbordar por mim.
Agora ele já não é mais um bebezinho totalmente dependente, dorme algumas vezes sem precisar ser ninado, já come sozinho e dificilmente aceita a minha ajuda. Vai aonde deseja e aponta tudo o que quer, fala algumas palavrinhas e adora brincar de carrinho. São tantas as coisas que ele aprendeu ao longo desses dois aninhos. E eu aprendi muito com ele também: a ter mais paciência, ser resiliente e destemida, a controlar mais as minhas emoções, a ter tranquilidade em meio ao caos, aprendi que sou capaz de muito mais do que eu imaginava também.
Só não aprendi a lidar com o tempo, para ser mais objetiva, com o crescimento dele. É muito gratificante pra mim vê-lo crescer e realizar novas descobertas, porém confesso que sinto saudades de quando nossos corações batiam no mesmo compasso, e da necessidade que ele tinha em ficar no meu colo a todo momento. Embora eu tenha aproveitado cada instante ao máximo, sinto que num piscar de olhos esse tempo passou, enfim o meu bebê virou criança.
O desejo do meu coração é que ele cresça com muita saúde e que ele seja muito feliz. Desejo também que o tempo não tenha tanta pressa em te faze-lo crescer.
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário