Não tem sido fácil pra ninguém enfrentar todas as dificuldades que a pandemia nos trouxe, principalmente para aqueles que têm filhos. Alguns pais foram impactados no trabalho, tendo que exercer suas funções de casa e cuidar dos filhos ao mesmo tempo, outros perderam seus empregos ou até mesmo tiveram que abrir mão dele já que por um tempo as escolas estavam fechadas e muitos não tinham com quem deixar seus filhos. Foi preciso se virar nos 30 pra dar conta de casa, trabalho , e ainda entreter a criança com diversas brincadeiras ao longo do dia.
As relações também mudaram. Para muitos encontrar familiares, amigos ou qualquer pessoa que seja nesse tempo de pandemia foi algo bem difícil de ser feito por um longo período devido a todos os possíveis riscos.
Quando temos um filho criamos muitas expectativas, e de longe havíamos pensando em uma pandemia tão avassaladora onde foram privados de correr, brincar, passear, estar com pessoas da família ou amigos por zelo e proteção.
Agora com a vacinação mais adiantada e escolas funcionando já há um alívio e sensação de que as coisas estão aos poucos voltando ao “normal”, e os pequeninos estão podendo ser crianças novamente.
A pandemia nos mostrou o lado bom e ruim de muita gente. E cada um de nós temos a consciência do que fizemos ou deixamos de fazer para o bem dos demais ao nosso redor.
Tudo isso que temos enfrentado além de estar registrado nos livros de histórias futuramente, há de nos trazer grandes lições.
Que tenhamos no nosso coração o desejo de ser a mudança que tanto queremos ver no mundo. Essa mudança está nas nossas mãos, começando pelo nosso lar através dos valores e crenças que ensinamos para as nossas crianças, pois elas são a esperança de um futuro melhor.
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário