Desde criança você sempre foi uma menina sonhadora. Brincava de escritório e de faculdade com as amigas, mesmo sem saber o que iria ser quando crescer. Na adolescência idealizava um amor de filme e sonhava com o seu dia de princesa, véu, grinalda e tudo o que tinha direito. Apaixonada por crianças, imaginava ser mãe no futuro também.
De repente você cresceu e descobriu que sonhos são apenas sonhos se não ir atrás para alcançá-los. Então você foi em busca de cada objetivo anteriormente pensado. Logo veio o primeiro emprego, e muitos outros vieram depois. Sem menos esperar você encontrou um amor correspondido, após sua primeira decepção, é minha cara elas são inevitáveis nessa vida. O seu grande dia de princesa também chegou e você estava incrivelmente linda, logo depois o seu tão suado diploma de graduação após muitas noites de estudo e dedicação e o seu bebezinho hoje corre pelos quatro cantos da casa.
Agora você é mãe em tempo integral, algo que escolheu e não se arrepende, porém a pós a chegada do seu filho você mudou um pouco, esqueceu um pouco de si e dos seus sonhos, logo você que sempre teve grandes ambições.
Sinto falta daquela menina que amava ler e escrever tudo o que sentia e pensava, daquela jovem que sempre arrumava o cabelo e fazia e as sobrancelhas, e o tempo com as amigas? As conversas e papos pro ar também foram deixados um pouco de lado não é mesmo? Entendo que houve uma grande transformação em você, afinal você trouxe ao mundo uma vidinha que precisa muito de ti, mas ele também precisa que a sua mãe esteja bem e feliz consigo mesma e não viva somente em função dele.
Você não pode continuar deixando a vida te levar, precisa resgatar a perspectiva de futuro. Você não é somente mãe e esposa, é uma pessoa única que precisa redescobrir-se nessa sua nova versão. Quando você voltar a olhar para dentro de si novos sonhos irá descobrir. Você sabe do quanto é capaz, é só olhar pra sua trajetória até aqui, e crer que muito mais frutos você pode colher lá na frente. Eu consigo imaginar coisas incríveis e você?
Comentários
Postar um comentário