Pular para o conteúdo principal

E o casamento depois dos filhos?

    O casamento por si só não é nada fácil, afinal são duas pessoas diferentes aprendendo a conviver  sob o mesmo teto, e com a chegada de um bebê muita coisa muda, pois ele  passa a ser a prioridade do casal. Em alguns casos todo o projeto de vida individual de ambos ou em grande parte da mulher pode ser adiado ou muitas vezes impedido, é preciso cuidado de ambas as partes para que o matrimônio não seja estremecido após essas mudanças que são inevitáveis. O casal vai precisar lidar com essa nova dinâmica familiar, com novos papéis e atribuições. Além de marido e mulher precisam aprender a ser mãe e pai.


 A vida tranquila e estável a dois é substituída por noites mal dormidas, inseguranças, cobranças, questionamentos de ambos se estão fazendo a coisa certa, fora o tempo de qualidade do casal que inevitavelmente fica escasso. 


Muitos casais acabam se divorciando após o nascimento dos filhos, longe de mim dizer que filho que seja motivos de divórcio, porém todo esse desgaste emocional somados a desistência do relacionamento de um dos companheiros ou de ambos tende a ser decisivo para  esse desfecho nada feliz, mesmo que alguns casais estejam convictos dessa decisão, uma separação com filhos deixa muitas feridas difíceis de serem cicatrizadas para toda a família.


  Não há uma fórmula de sucesso para o casamento perfeito com ou sem filhos, mas acredito que são nas adversidades que muitas vezes o amor se fortalece. Criar um filho e todas as dificuldades que envolvem essa missão exige muita parceria, cumplicidade e diálogo do casal e infelizmente muitos casais não  conseguem lidar com essas circunstâncias. Estabelecer essa parceria  é extremamente necessária para que não haja essa ruptura.


 O amor é alimentado  com esforço diário, aprendendo a perdoar, cuidar e respeitar um ao outro. O que antes se curtia a dois, passa-se  a ser aproveitado a três ou mais com a chegada dos filhos. 


  Haverão dias de luta sim, mas eles farão valer mais ainda os dias de glória. Para que vejam o arco-íris é preciso passarem pela chuva, e como diz o ditado quem está na chuva é pra se molhar não é mesmo?

Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial




Comentários

  1. Eu amei o texto,realmente tudo que esta escrito nele é fato, e digo que todo bom casal passa pelo menos por metade disso tudo,uns infelizmente não aguentam chegar nem na metade,uma pena pois nossa vida é feita de acontecimentos sejam eles bons ou maus, em todos eles tiramos aprendizados, erramos,acertamos e evoluimos ao extremo como pessoa,
    a recompensa pra quem chega ao final dessa jornada é ter vivido tudo isso intensamente e as boas lembranças junto a saudades desse tempo tão gostoso e tão mágico de um casal, e ter a sensação de meta cumprida com sucesso e ai é quando tudo volta ao normal e nós percebemos que o "Normal" passa a ser tão diferente.
    Parabéns pelo texto amg !

    ResponderExcluir
  2. Top, parabéns MT bom, só realidade

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Consultório de Família (TV Novo Tempo e Youtube)

Programa: Consultório de Família Todas as terças, 22h, ao vivo na TV Novo Tempo. Canal do Youtube : Consultorio de Familia - YouTube      O Consultório de Família é um programa que discute as relações humanas, sejam elas pessoais, profissionais ou familiares. A apresentadora Darleide Alves recebe psicólogos, educadores e profissionais que debatem questões importantíssimas de temas familiares através de um Bate-Papo edificante e descontraído com base na Palavra de Deus.    Mais do que um programa de TV, Consultório de Família é um momento terapêutico que te auxilia a ter autoconhecimento e te ajuda a identificar a causa raiz de determinados comportamentos seus ou de pessoas próximas a você. Todos temos nossa bagagem de vida, experiências e traumas que nos constituem como indivíduos, mas ainda assim todas essas questões não determinam de fato quem realmente nós somos.     Ao assistir este programa você irá compreender que a mudança que tanto você qu...

Ninguém nunca vai te amar tanto assim

  Ninguém nunca vai te amar tanto assim... Com aqueles olhinhos te admirando enquanto mama no peito; Ninguém nunca vai te amar tanto assim... Com aquele rostinho sereno e tranquilo enquanto é ninado nos seus braços afetuosos; Ninguém nunca vai te amar tanto assim... Com aquele abraço bem apertado de saudade do tempo em que ficou na escola; Ninguém nunca vai te amar tanto assim... A ponto de dizer eu te amo diversas vezes no mesmo dia; Ninguém nunca vai te amar tanto assim... Ao despertar no meio da noite para se sentir protegido com o seu doce abraço; Por isso aproveite mamãe o tempo tão precioso que você tem com o seu pequeno agora, porque a mais pura verdade é que  ninguém nunca vai te amar tanto assim. Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial

30 anos, a idade do sucesso.

 Dizem que 30 anos é a idade do sucesso. Mas o que é considerado sucesso para uns pode não ser considerado sucesso para outros. Eu já vi gente ficar frustrado porque a vida do outro parece ser mais legal. Eu já vi gente ficar depressiva porque não tem a vida instagramavel que muitos postam na rede social. Mas afinal, o que é sucesso pra você? E pra mim? Eu tenho 33 anos e não tenho minha casa própria, nem carro. Também não tenho uma profissão bem sucedida e nunca fiz uma viagem internacional. Pra muitos isso pode ser considerado um fracasso. Pra mim o sucesso vai além dos padrões convencionais: Aos 23 anos eu tive a sorte de me casar com o amor da minha vida. Alguém que me compreende, me completa e me faz feliz. Aos 24 anos me formei em uma graduação que não me deu retorno financeiro (Publicidade e Propaganda) mas que me fez muito feliz enquanto a cursei.  Aos 27 anos me tornei mãe de um menininho lindo. É ele que me motiva todos os dias a jamais desistir. Eu tive o privilégio...